03/07/2017 às 20h01min - Atualizada em 03/07/2017 às 20h01min

Enceramento das festividade de São Pedro da Z19, terminou com muita velocidade e um bom público prestigiando.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS – A festividade de São Pedro padroeiro da Colônia de pescadores Z19 de Óbidos, que iniciou no dia 29, e terminou neste domingo 02, com uma mega manhã de sol, som ao vivo agitação total da banda 220 do cantor Tony Amaral, onde contou com participação de alguns convidados.

A programação seguiu durante a manhã de sol teve leilões, bingo e corrida de rabetas, e muita rivalidade, para saber qual a mais veloz.

Entre todas as programações que teve neste domingo, a competição de rabetas foi a que mais chamou a atenção do público, que foi para prestigiar e aguardavam ansiosos o início dos duelos nas águas do laguinho.

Essa competição tinha a inscrição gratuita e teve 15 botes participado. Separados por categorias:

Bote de ferro;

Bote de madeira medida de 5 a 7 metros;

Bote de madeira de 8 metros pra cima.

Os ganhadores receberam prêmios simbólicos, mas o emocionante é realmente fazer parte dos competidores, pra muitos a diversão valeu muito mais que a premiação.

Já tem pescador, se dedicando o ano todo para participar é o caso do pescador Jarlianderson que é bicampeão, vencendo 2016 e 2017.

“Já estava contando os dias para competição, trouxe três botes para participar, gosto muito disso, ano passado fui campeão e esse ano de novo na categoria, bote de madeira de 8 metros pra cima e ano que vem se Deus permitir estarei aqui novamente. Ressalto o pescador Jerlianderson dos Santos.

Segundo alguns competidores, estratégias são feitas pra se dar bem na competição, uma delas é deixar o bote pelo menos duas semana fora da água para ficar ceco é assim ficar mais leva para deslizar na água.

O público se fez presente nesses quarto dias de programação em homenagens a São Pedro padroeiro dos pescadores e navegantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp