30/06/2017 às 20h46min - Atualizada em 30/06/2017 às 20h46min

O festival de Parintins começa hoje (30) e Óbidos estará participando através do grupo Garantido Show de Óbidos com 30 componentes.

Inf: Geandre Reais
Por: Rafaela Aquino
Foto: Geandre Reis

ÓBIDOS – Tido como a maior expressão cultural do Norte e muitos consideram do Brasil, o festival de Parintins virou atração turística, vindo pessoas de todo o planeta para viverem um sonho de 3 dias de muita festa, baseada nas lendas e contos da Amazônia brasileira.

O sonho de muitos é para assistir as apresentações. Mas para o Parintinense, Geandre Reis, que atualmente está radicado em Óbidos no oeste do estado do Pará, o sonho é participar fazendo o espetáculo, defendendo as cores vermelha e branca do seu boi Garantido.

Reais, como muitos parintineses traz de berço a arte de entretenimento é apaixonado pela Amazônia senário de sua arte, o que faz desse artista criador da Caldeirada Cultural, programa de rádio que apresentava em uma rádio local de Óbidos um entusiasta do prazer de apresentar e se apresentar.

Contagiado pelo sonho de Reis, 30 jovens obidenses abraçaram a causa Garantido. O prazer de apenas uma noite no bumbodrono da ilha, já era suficiente para marcar a história desses jovens.

Mas o boi vermelho de Lindolfo Monteverde, fez mais, abriu em sua quadra cultural parceria com grupos de danças, com a intenção de mostrar a beleza das tribos indígenas amazônicas e criar ramificações em outras tribos de cidades, assim o grupo de Óbidos denominado Garntido Show de Óbidos, participará das 3 noites do festival de Parintins. Além de Óbidos outra cidade

paraense que estará presente no festival é Santarém com o grupo Festa do Carimbó.

O sonho começa hoje (30)

Na noite deste sábado, o Garantido abre o 52° festival folclórico de Parintins e o Garantido Show de Óbidos fará 3 participação importantes na abertura do espetáculo, outro na alegoria dos quilombolas da Amazônia bem no centro da alegoria, depois na celebração folclórica do boi e onde farão a apoteose.

O festival será transmitido ao vivo pela TV Acrítica de Manaus, e para todo Brasil através da TV Cultura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp