30/06/2017 às 11h25min - Atualizada em 30/06/2017 às 11h25min

Marcada para iniciar neste final de semana a operação, tem o objetivo de fiscalizar e orientar, moradores e visitantes que pretendem viajar durante o mês de julho.

Contará com o apoio de outros órgãos de segurança como Polícia Civil, Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria municipal de Meio Ambiente e Conselho Tutelar.

Por: Walmir Ferreira
Foto - Portal Obidense

ÓBIDOS - O Comando de Polícia Militar de Óbidos, Oeste do Pará, anuncia o início da "Operação Veraneio" que tem objetivo de fiscalizar e orientar os moradores e visitantes que pretendem viajar durante o mês de julho. Neste período muitos obidenses aproveitam para sair de férias e muitos turistas procuram a cidade por conta da rica história da cidade velha, como pela Festividade Santana neste mês.

A "Operação Veraneio" dará início neste final de semana e contará com o apoio de outros órgãos de segurança como Polícia Civil, Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria municipal de Meio Ambiente e Conselho Tutelar.

"Já nos programamos. Já temos essas parcerias. Já temos essa integração entre os órgãos de segurança pública e a partir desse final de semana vamos deflagrar as operações para a população de Óbidos e para as pessoas que virão para a cidade." Informa Artur Vasconcelos, Tenente Comandante da Polícia Militar em Óbidos.

As estatísticas são fiéis quanto ao aumento no número de casos de arrombamentos durante o mês de julho. E para a polícia há uma explicação para tal aumento. Com a chegada do mês de julho, mês de férias para muitas pessoas, as viagens em família acabam sendo o principal programa. Porém, esta atividade acaba sendo um atrativo para a prática de crimes como furtos e arrombamentos. Para isso, há um trabalho de inteligência da Polícia para prevenir qualquer tipo de crime.

"Nós já estamos com um trabalho preventivo para evitar isso. Viaturas paradas em pontos mais visitados e rondas constantes nos bairros." Disse Artur.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp