23/06/2017 às 16h27min - Atualizada em 23/06/2017 às 16h27min

Festividade da Padroeira dos Obidenses acontecerá nos dias 09 à 26 de julho.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Mauro Pantoja

ÓBIDOS – A maior manifestação religiosa do povo católico de Óbidos acontecerá do dia 09 à 26 de julho, serão 17 dias de atividades no município, cada dia uma programação especial.

Este ano de 2017, será bem especial, traz como tema central, “Jubilosos Celebramos Sant'Ana e os 60 anos de evangelização na Amazônia”.

Todos os anos é escolhido um obidense que tem a responsabilidade de coordenar a Festividade de Sant´Ana, este ano a grande responsabilidade será do senhor Reginaldo Amaral, conhecido popularmente como Gico. Que terá o total apoio dos membros e de outros coordenadores que formam a grande comissão da Festividade de Santana.

Devido ao ano Jubiloso de evangelização na Amazônia, pela primeira vez o Círio da Padroeira dos Obidenses, sairá de uma outra cidade. Dia 09 o Círio partirá em procissão da paróquia de Santo Antônio na cidade de Oriximiná, que faz parte da Prelazia de Óbidos que no dia 15 de julho estará comemorando os seus 60 anos de Evangelização na Amazônia.

Em entrevista ao Portal Obidense o senhor Reginaldo Amaral, presidente da festividade, nos falou sobre as novidades deste ano que inclusive terá surpresa!

“No dia 15 de julho, receberemos em Óbidos a visita do Núncio Apostólico Dom Giovanni d'Amiello, que presidirá a missa solene aos 60 anos da criação da Prelazia de Óbidos. Também acontecerá a primeira cavalgada de Sant'Ana no dia 16 domingo saindo do Sindicato Rural com a chegando na catedral de Sant'Ana, além das várias atividades, cultural, religiosa, show... que serão 17 dias de programação”.

Segundo o presidente está sendo preparado para o dia 26 quarta-feira, o dia da grande festa, um enceramento surpresa.

Onde está a imagem de Sant´Ana?

Segundo informações colida em Óbidos a imagem de Nossa Senhora Sant´Ana está em Manaus – Amazonas em peregrinação e estará de volta a Óbidos na quarta-feira (28).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp