22/06/2017 às 18h27min - Atualizada em 22/06/2017 às 18h27min

Uma equipe de Saúde realizou atendimentos aos comunitários do bairro do Perpétuo Socorro nesta quinta-feira.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Os serviços da Unidade Móvel odontológico de saúde da Prefeitura de Óbidos e equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), estiveram nesta quinta-feira, 22, no bairro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no barracão comunitário da comunidade, que fica na rua D.

Os profissionais da saúde, além de fazerem atendimento odontológico, disponibilizaram para os comunitários, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, vacinação contra Febre Amarela e Gripe Influenza e distribuíram preservativos.

A procura pelos serviços foi grande, e o contentamento dos moradores do bairro pelo atendimento, deixou a equipe de servidores feliz, motivada com o sentimento de dever cumprido.

“É satisfatório para todos, vermos que os comunitários estão procurando os atendimentos, a nossa intenção é realmente essa que a população do bairro venham para realizarem seus testes rápidos, vacinações e o atendimento odontológico, sabemos que para as pessoas desse bairro fica mais difícil de procurar os postos de saúde  ou o posto do CTA que fica no Prédio do hospital 24h, e por isso estamos trazendo esses atendimentos até a população,  e pelo que estou observando está sendo bem recebido por eles”. Relatou a enfermeira responsável pelo CTA Eleunice Peixoto.

A ação foi até as 13:30h, muita procura pelos serviços que as 9h:40mn da manhã, as fichas já tinham sido todas distribuídas, foram 50 para o atendimentos odontológico e 50 fichas para testes rápidos e mais de 30 pessoas já tinham sido vacinadas.

“Essa ação foi muito boa para nós aqui do bairro, pois pude fazer meu exames de HiV e Hepatite, trouxe minha filha para tomar as vacinas tudo só num dia não foi preciso esperar muito e estou muito feliz por tudo só tenho agradecer aos organizadores todos estão de parabéns”. Agradeceu com entusiasmo a senhora Ediana Valente.

A cação está prevista para acontecer também no Bairro do Bela Vista no dia 13 de julho.

Para o atendimento é necessário levar a indenidade, cartão do SUS e no caso de criança ou para vacinação levar a carteira de vacina.

O Objetivo dessa ação e disponibilizar os serviços para as populações de locais que não tem postos de saúde e que tem dificuldade de irem aos posto de saúde da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp