18/06/2017 às 13h13min - Atualizada em 18/06/2017 às 13h13min

Foi entregue pelo governo do estado, Unidade Integrada de Polícia (UIP) em Oriximiná.

De: Oriximiná - PA
Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – No sábado (17) na cidade de Oriximiná, cidade que fica no Oeste do Pará, recebeu do governo do estado a Unidade Integrada de Polícia. O prédio veio em boa hora, pois conforme matéria neste Portal as policias de Oriximiná, trabalhavam de modo precário e no limite sem estrutura e com equipamentos obsoletos. O prédio atual da delegacia de polícia funcionava na precariedade, sem condições mínimas, para os policiais como para os presos, inclusive o Ministério Público já tinha solicitado a interdição, mas como não tinha outro lugar, para funcionar então foram obrigados a permanecer no local, mesmo sem condições.

A inauguração contou como um momento festivos, com direito a danças típicas de nossa região, preparado com bastante astucia, pelos oriximinaenses para receber a comitiva do vice governado do Pará, Zequinha Marinho e sua comitiva, composta pelo

secretário de Segurança Pública, Jeannot Jansen, o delegado geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Olavo das Neves, além do deputado estadual Junior Ferrari, representando o Legislativo paraense.

O momento tão importante para a segurança pública do município que várias autoridades de Oriximiná, também se fizeram presentes como o Prefeito da Cidade Ludugero e todo o efetivo da Polícia Civil e Militar da Cidade e demais vereadores e secretários.

A UIP é baseada em um modelo inovador de segurança que tem como alicerce a cultura da paz e a articulação entre o poder público estadual e a comunidade, para o desenvolvimento de práticas de proteção e inclusão social.

Essas unidades oferecem, no mesmo espaço, serviços das Polícias Civil e Militar, monitoramento, mediação de conflitos, cartório, reconhecimento e custódia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp