17/06/2017 às 10h24min - Atualizada em 17/06/2017 às 10h24min

Prefeito visita obra da Unidade Básica de Saúde no bairro Santa Maria Goreth em Curuá.

De: Curuá
Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense

CURUÁ - O prefeito Zé da Marta, acompanhado do seu vice prefeito Xuxa do PT, estiveram visitando e acompanhando as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), Porte II, no bairro de Santa Maria Goreth. O serviço está sendo realizado pela Construtora Calha Norte EPP. O recurso da UBS foi liberado pelo Governo Federal, a previsão é que a obra seja concluída em até 45 dias, segundo a empresa Calha Norte, quando será entregue ao município.

A estrutura da UBS, será composta por sala de recepção e espera, sala de vacinas,  consultórios,  consultórios odontológicos, sala de curativos,  consultório-acolhimento, sala de inalação, sala de estocagem de medicamentos, sala de atividades coletivas, sala de procedimento-coleta, sala de administração-gerência, sala de esterilização e guarda de material, sala de expurgo, almoxarifado, copa, depósito de resíduos, cisternas, estacionamento  para veículos da UBS, área externa para embarque e desembarque para ambulância da UBS, lavanderia e  banheiros.

A construção e conclusão da Unidade Básica de Saúde para o bairro é um dos compromissos da administração. “Estamos dando continuidade e Iremos concluir essa obra de suma importância para a população do bairro, e será beneficiada com uma estrutura adequada para o atendimento e consequentemente melhorando a saúde em nosso município”, Afirmou o prefeito.

“Uma obra que irá ficar bonita, ampla e espaçosa, tudo isso para atender melhor a população curuaense. Desde o início desta administração estamos focando e buscando melhorias na saúde. Isso mostra o comprometimento do nosso governo com a saúde do povo curuaense”, destacou o vice-prefeito Xuxa do PT durante a visita

Unidades Básicas de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde são locais em que a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp