16/06/2017 às 17h30min - Atualizada em 16/06/2017 às 17h30min

Prefeitura de Óbidos entregará kits de ajuda humanitária as famílias cadastradas no domingo (18)

Entrega será realizada durante evento no ginásio da Escola Dom Floriano onde os donativos estão armazenados.

ASCOM/PMO
Por: Jailton Santos e Érique Figueirêdo
Fotos: Mauro Pantoja – ASCOM/PMO

ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), realizará no próximo domingo (18), a entrega dos kits de ajuda humanitária destinados ao município localizado no oeste do Pará, pelo Ministério da Integração Nacional, em função do decreto de situação de emergência divulgado no dia 24 de março de 2017, após fortes chuvas causarem vários estragos na área urbana de Óbidos.

As carretas com os donativos chegaram a cidade na última quarta-feira (14), e desde então os agentes da COMDEC e voluntários estão trabalhando para organizar os kits no ginásio da Escola Municipal Dom Floriano, no bairro Cidade Nova, onde as famílias cadastradas receberão a ajuda humanitária.

O prefeito Chico Alfaia participará do evento, acompanhado do deputado estadual Heraldo Pimenta, vereadores, secretários e demais integrante do Governo Municipal.

Foram destinados ao município obidense 695 cestas básicas, 1.195 kits de higiene pessoal, 695 kits de material de limpeza, e 2.779 dormitórios, totalizando mais de 400 mil reais de investimentos do Ministério da Integração, por meio da Defesa Civil Nacional.

O coordenador da defesa civil municipal esclareceu que o trabalho de entrega foi previamente organizado, e que as famílias que serão beneficiadas, foram avisadas com antecedência. “Estamos desde que a ajuda foi confirmada para Óbidos, trabalhando na atualização da lista das famílias cadastradas e na orientação de como cada uma pessoa que será beneficiada, poderá adquirir o seu kit. Tem sido um trabalho incessante da defesa civil com o apoio do prefeito Chico Alfaia e de toda a equipe de governo”, ressaltou Ary Franco.

Quanto a ajuda para os ribeirinhos que também foram gravemente afetados pela enchente - situação que motivou o segundo decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Alfaia em 2017, Franco garante que os moradores da área de várzea receberão a ajuda, tão logo o Ministério da Integração encaminhe para Óbidos a ajuda em resposta a esse problema. “Nossos decretos foram muito bem formulados e tramitam com uma certa celeridade em Brasília, o que nos leva a crer que em breve estaremos sendo informados do envio da ajuda a nossa população ribeirinha. Da nossa parte todos os esforços foram e estão sendo feitos para que essas pessoas também sejam contempladas”, finalizou o coordenador da defesa civil municipal.

Serviço

Entrega dos kits de ajuda humanitária para as famílias cadastradas no meio urbano

Data: 18/06/2017

Horário: 7h

Local: Ginásio da Escola Municipal Dom Floriano

Endereço: Rua Pedro Alvares Cabral, s/n – Cidade Nova


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp