15/06/2017 às 17h48min - Atualizada em 15/06/2017 às 17h48min

Mesmo com a partida do Aluno Luciano Amaral, aconteceu o Arraiá do Chicão em uma noite de alegria, tristeza e saudade.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Djesus

ÓBIDOS - O mês de junho é mês das festas juninas e não foi diferente no colégio São Francisco, que faz tradicionalmente seu evento junino.

O Arraiá do Chicão foi realizado na noite da quarta-feira (14), na Escola de Ensino Fundamental São Francisco, no bairros Nossa Senhora de Lourde, em Óbidos - PA, o evento pôde ser definido com uma palavra apenas. Sucesso! Pode-se também usar outros adjetivos para a festa que reuniu muitas pessoas naquela noite. Maravilha, perfeita, organizadíssima, linda, onde a alegria contagiou a todos, os alunos, pais, familiares e quem ali estava presentes.

Apesar da quarta, também ser muito triste para amigos e professores da da Escola que perdeu um brilhante aluno na inicio da tarde. Luciano Amaral estudava no 8° ano.

Com o sentimento abalado, devido a perda do aluno, diretor, professores e coordenação pensaram em desistir de realizar do evento. Mas em conversa com os familiares, juntos decidiram que o evento aconteceria, pois segundo sua mãe, Luciano gostava muito de dançar quadrilha e que gostava de festas juninas, onde sempre se apresentava.

No dia do evento, logo no início, foi feito uma homenagem ao querido aluno, um minuto de silêncio e todos rezaram a oração do Pai Nosso, nesse momento, não teve como conter as emoções, as lagrimas desciam do rosto dos presentes. No início de cada dança, antes de se apresentarem fazia-se um minuto de silêncio.

O diretor, Juenilson Brito Borges e os profissionais da escola deram o máximo para promoverem uma verdadeira confraternização, com muitas brincadeiras, guloseimas, danças, apresentações de miss caipiras e mimos (agrados e presentes recebido pelos versantes e dançantes). Os pais ficaram encantados com a dança ensaiada e apresentada pelos professores e estudantes e as apresentações de fora da escola que também ajudaram para o arraial ficar perfeito.

“Agradecemos a família por permitir que acontecesse o evento, de acordo com a família, ele gostava muito de dançar​ quadrilha e espero que todos ali presentes tenham gostado do nosso arraial”. Falou em forma de agradecimento o gestor da Escola Juenilson Brito Borges

Das três miss caipiras a campeã foi a pequena Vitória Maria Rocha Cardoso representante do 1° turno, venceu no critério das miss de escolas que é: Aquela que arrecadar maior valor em dinheiro e vale.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp