15/06/2017 às 13h45min - Atualizada em 15/06/2017 às 13h45min

Polícia de Óbidos prende acusados de roubo e tráficos de entorpecentes.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Policia de Óbidos

ÓBIDOS - Três elementos foram presos na noite desta última segunda-feira (12) na cidade de Óbidos, Oeste do Pará, acusados de roubo e tráfico de entorpecentes. Os acusados, foram denunciados por roubo e acabaram sendo enquadrados por envolvimento ao tráfico.

Eram pouco mais de 23h:30mn da noite quando a vítima estava em frente a sua residência, localizada no Bairro Bela Vista, área periférica da cidade e com baixa luminosidade a noite. As jovens estavam mexendo nos respectivos aparelhos celulares, trocando mensagens, distraidamente. Ambas nem perceberam a aproximação de dois elementos em uma motocicleta.

Um dos acusados usou da força para roubar os celulares das vítimas. Uma das jovens foi agredida com socos e tapas para soltar o objeto, desobedecendo uma orientação da Polícia Militar para não reagir à assaltos. Por sorte, os bandidos não portavam armas. Assim que conseguiu roubar os dois aparelhos celulares os bandidos empreenderam fuga do local.

As vítimas conseguiram ligar para o serviço móvel da PM que deslocou uma viatura ao local mencionado. Após obter as informações sobre as características dos suspeitos os militares iniciaram as buscas pelo bairro. A guarnição chefiada pelo Sgt. Edilson localizou três homens, numa motocicleta Honda Pop e solicitaram uma abordagem. A dupla não obedeceu e empreendeu fuga do local. Os militares seguiram os elementos pelas ruas do bairro que se dirigiram, sentido centro da cidade.

Num determinado trecho o condutor perdeu o controle da direção e caiu com o comparsa. Os militares então puderam fazer a revista nos suspeitos. Os dois aparelhos celulares foram identificados com os acusados. Trata-se de José Norberto Vieira de Carvalho, vulgo Júnior e Kelton Galúcio Aquino e um menor de iniciais F. R. S. O Policial Militar, patrulheiro notou que um dos elementos se desfez de uma sacola na perseguição.

"A Guarnição está de parabéns. Agiu profissionalmente, da melhor forma possível. Tanto no acompanhamento como na percepção de ter visto o acusado jogado uma sacola contendo materiais entorpecentes." Disse o Ten. Artur Vasconcelos, Comandante da Polícia Militar.

Assim que os três elementos foram interceptados pelos militares, uma nova busca foi iniciada, para localizar e identificar que materiais teriam sido jogados por um dos suspeitos. Ao chegar ao local avistado pelo patrulheiro, os militares solicitaram busca no quintal de um morador, que prontamente atendeu ao pedido. Lá, a sacola foi localizada e continha 37 petecas de produto entorpecente, pasta base de cocaína.

Os elementos foram conduzidos à delegacia e vai pesar sobre os acusados os crimes de roubo e tráfico de drogas. Kelton, um dos envolvidos já tem várias passagens pela delegacia por vários crimes cometidos na cidade. Os demais já tiveram passagens por pequenos delitos.

"Infelizmente não é a primeira vez menores serem apreendidos com maiores envolvidos com o tráfico de drogas. Ele se diz usuário, mas possivelmente poderia estar passando a droga adiante." Ressalta Artur.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp