14/06/2017 às 15h20min - Atualizada em 14/06/2017 às 15h20min

Parece até sonho! Mas o prefeito de Óbidos, sinaliza para a possibilidade de asfaltar a principal avenida da Cidade.

O prefeito informou que recebeu um sinal positivo do Ministério da Integração nacional de acelerar um projeto que já está em tramitação para que várias ruas de Óbidos recebam asfaltamento.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A Avenida Nelson Souza é a principal via de acesso por terra à cidade de Óbidos, Oeste do Pará. A estrada apresenta problemas de trafegabilidade por conta dos inúmeros buracos e verdadeiras erosões provocadas pelo efeito das fortes enxurradas. A chuva e a falta de infraestrutura provocaram um problema grave ao longo da avenida que recebe, diariamente um grande fluxo de veículos de médio e grande porte.

O prefeito de Óbidos, Chico Alfaia deu entrevista sobre este tema. Disse que desde o mês de dezembro, quando esteve no Ministério da Integração Nacional e teria recebido, na época, expectativas de investimentos em algumas vias da cidade, com asfalto. Segundo Alfaia, esse projeto já estaria no Ministério da Integração, orçado em 2(dois) Milhões de reais, que possibilitaria o asfaltamento de, aproximadamente 4.300 metros de ruas, já selecionadas pelo governo municipal.

Chico, disse ainda que a prefeitura já teria entrado com um projeto de asfaltamento de aproximadamente 3.300.000 milhões de reais.

"Nós conseguimos a promessa do Ministro da Integração (Helder Barbalho) que estava em Santarém, de que agilizará essas promessas para que Óbidos seja agraciado. A previsão é para que dia 15 de julho os trabalhos recomeçariam nas ruas da cidade." Relata Alfaia.

Os condutores e pedestres sofreram no período de intensas chuvas com o verdadeiro lamaçal que se formou em alguns trechos da Av. Nelson Souza. A lama formada pela chuva com o acúmulo de barro, despejado nos trechos para conter as erosões provocou muito constrangimento e gerou muitos "memes" nas redes sociais. Alfaia disse que desta vez, o Governo do Estado possibilitou asfalto para sete metros de largura. Como em alguns trechos da Avenida Nelson Souza há uma largura a mais, Chico afirma que a prefeitura irá suprir essa necessidade com recursos próprios, para garantir o serviço de asfaltamento de toda a via e melhorar para os transeuntes.

"Na Nelson Souza, da escola Felipe Patroni até o Posto Marreiro será asfalto e o complemento será feito com cimento, o que exceder os sete metros de largura. Mas, será três centímetros de largura conforme preceituado e receitado pelo Governo do Estado do Pará." Disse Chico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp