14/06/2017 às 14h32min - Atualizada em 14/06/2017 às 14h32min

A cidade de Óbidos, vive um problema por ter apenas uma ambulância para atender a demanda da cidade.

O prefeito da cidade Chico Alfaia, falou a respeito do assunto e inclusive para atender um caso de acidente acionou outro veículo.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O final de semana em Óbidos, Oeste do Pará, foi marcado pela realização do já tradicional Festival do Jaraqui, um dos eventos culturais que valorizam a culinária da região, farta pelo pescado. Assim como muitos visitantes aproveitavam as atrações na praça José Veríssimo, centro comercial de Óbidos, outras demandas aconteciam do outro lado da cidade. ACIDENTES.

Num dos casos, ocorrido às proximidades do bairro Bela Vista, no último final de semana, populares fizeram várias ligações para o serviço da ambulância. Após várias tentativas e depois de muito tempo o caso chegou ao conhecimento do prefeito de Óbidos, Chico Alfaia que logo encaminhou outro veículo, já que a cidade estava sem ambulâncias neste dia.

O Prefeito Chico Alfaia assumiu a falha e disse que esta demanda tem a ver com a herança de governos anteriores.

"Nós recebemos a parte de veículos das secretarias em estado lastimável de conservação. Com isso, nós não podemos sair fazendo compras sem que tenhamos licitação. A licitação já está em andamento e só após isso nós poderemos comprar as peças. Nós não tínhamos, realmente ambulância, temos que ser realistas, mas nós mandamos outro veículo para atender a vítima." Disse Chico Alfaia.

A meta da prefeitura é contar com o serviço de pelo menos três ambulâncias para atender a zona urbana de Óbidos, que hoje não conta com o serviço da única e menor de todas que está em manutenção. A vítima foi conduzida ao pronto socorro municipal e foi socorrido. A vítima já recebeu alta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp