13/06/2017 às 09h44min - Atualizada em 13/06/2017 às 09h44min

O continuo trabalho da Policia Militar, surge efeito em fazer operações preventiva em Óbidos, denominada Operação Jacaré.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Policia Militar

ÓBIDOS - O Comando de Policiamento de Fronteira de Óbidos, Oeste do Pará, batizou a Operação Jacaré com intuito de comparar às matas e ao fardamento da corporação. O objetivo da operação tem fins preventivos em bares e similares com intuito de reduzir os índices de irregularidades e criminalidades nas noites e madrugadas na cidade de Óbidos.

A operação iniciou na sexta-feira (9) e finalizou no domingo. Ao todo foram 306 abordagens em pedestres; 39 motociclistas interceptados, sendo que destes, 05 foram apreendidas pelo fato de os condutores estarem conduzindo os veículos sob efeito de bebida alcoólica, sem portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem documentos das motocicletas. Um condutor de automóvel foi abordado e teve o carro retido após ser constatado a suspeita de embriaguez ao volante. Essas ações evitam acidentes e consequentemente morte no transito.

"É importante essa operação para coibir abusos em casos de bares e similares que ultrapassam o horário permitido por lei. E para garantir a sensação de segurança ao cidadão de bem. Por conta disso, o Comando de Polícia Militar vai dar continuidade à operação Jacaré, dando apoio à ação, mesmo que muitos transeuntes não gostem de serem abordados." Disse o Sgt. Rocha, Policial Militar.

A Polícia Militar ressalta que as ações de fiscalização continuarão nas praças públicas da cidade, com objetivo de reduzir os índices de infrações nesses lugares.

"Neste final de semana registramos dois acidentes. Em um dos casos o condutor da motocicleta estava sob efeito de bebida alcoólica e se colidiu com o canteiro da rua. São casos como esses em que o condutor se coloca em risco e acaba colocando outras vidas também em risco que atuamos para evitar acidentes de proporções maiores." Relata Sgt. Rocha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp