11/11/2015 às 20h38min - Atualizada em 11/11/2015 às 20h38min

Prefeita Adriana Silva fala sobre os preparativos para o Raid 2015 em coletiva a imprensa

A programação inicia nesta quinta-feira (12) em Curuá, a expectativa é que mais de 10 mil pessoas participem do evento.

Por: Eury Silva
Prefeita de Curuá Adriana Silva - Foto: Portal

ÓBIDOS – Na semana do maior evento off-road (fora da estrada) da região da Calha Norte, o Raid Curuá-Alenquer-Curuá, a prefeita de Curuá Adriana Silva, concedeu entrevista a imprensa obidense para falar sobre a organização do Raid que em 2015 chega a sua 16º edição.

Adriana ressaltou os desafios de se promover um evento de proporções gigantescas que reuni mais de 10 mil pessoas em apenas um dia. A programação na cidade Abaré iniciará no dia 12 e se estenderá até o dia 14 de novembro. Com pouca lama devido a seca, a coordenação acredita que o percurso de 60 km na trilha natural localizada na região de várzea, será concluído sem grandes dificuldades pelos “trilheiros”.

Os trabalhos de organização do Raid foram coordenados pelos dois municípios e as reuniões para definir a programação do evento iniciaram no mês de agosto. “Estamos trabalhando na programação do Raid no nosso município deste agosto, de lá para cá participamos de várias reuniões definindo junto com a comissão organizadora a programação oficial, tudo em comum acordo com a cidade vizinha de Alenquer que também realizará a sua programação na sexta-feira dia 13”, disse Adriana Silva.

Em Curuá serão três dias de evento, iniciando na noite de quinta-feira (12) com abertura oficial do Raid a onde serão realizados sorteios de peças e acessórios para motos, além de show ao vivo na Praça Beira Rio. Na sexta-feira (13) a programação continua, pela manhã ocorrerá a grande concentração dos “raideros” e em seguida a passeata pelas ruas da cidade, marcando a saída dos participantes para Alenquer, ainda na noite do dia 13, haverá show ao vivo Praça Beira Rio. No sábado dia 14, a saída de Alenquer será às 09h com destino a Curuá, a partir das 17h iniciam as apresentações principais do evento.

A Secretaria de Saúde de Curuá montou um esquema especial para atender os participantes, caso haja a necessidade. Postos de atendimentos serão espalhados durante o percurso da trilha. “Montamos um cronograma especial para possíveis ocorrências que poderão vir a ocorre no percurso, no trecho de nossa responsabilidade entre a comunidade Cuipéua até a cidade. No decorrer do caminho em duas comunidades os postos de saúde estarão funcionando com médicos e enfermeiros, na cidade toda a equipe da Secretaria de Saúde estará de plantão e caso aconteça algum acidente grave e o paciente precise de atendimento especializado, ele será transferido imediatamente para Santarém ou Óbidos”, garantiu a prefeita.

Com o aumento significativo de participantes e de veículos a cada ano que passa, a expectativa é que o número de participantes no Raid 2015 possa superar os anos anteriores, por isso um forte esquema de segurança foi montado. “Iremos contar com um grande aparato de segurança para o evento, além das guarnições das Polícias Civil e Militar que já temos na cidade, iremos receber reforços para as duas policias vindos de Óbidos e Santarém. O helicóptero do GRAESP de Santarém também dará apoio à segurança do evento”, informou Silva.

Durante a entrevista Adriana destacou o esforço do Governo Municipal para inovar a programação do evento, com a contratação de uma estrutura moderna e de atrações de vários gêneros musicais. “Este ano inovamos na programação musical, na estrutura sonora, na iluminação e no palco. Iremos trazer uma estrutura à altura do evento e atrações de ritmos váridos como: forró, música eletrônica e o ritmo sertanejo”.

A prefeita de Curuá encerrou a coletiva convidando todos a participarem do evento. “Nossa equipe de governo e a organização do evento está de braços abertos para receber a todos que vierem participar de mais uma edição do Raid Curuá-Alenquer-Curuá”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp