09/06/2017 às 11h26min - Atualizada em 09/06/2017 às 11h26min

Romeiros de Sant´Ana e Santo Antônio deram início na IV edição da caminhada demonstração de fé, Óbidos-Alenquer nesta quarta (08).

Por: Eury Silva

Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS - Na manhã da quarta-feira (07), as 03h deu início na IV caminhada uma demonstração de Fé, com a saída da igreja de nossa senhora de Lurdes, aproximadamente 60 pessoas entre romeiros e equipe de apoio iniciaram a caminhada com destino a cidade de Alenquer a 190km de Óbidos.

Com muitas orações e cantos, os romeiros concluíram o primeiro dia de caminhada, com as seguintes paradas: ainda na madrugada a comunidade São Sebastião no Curuçambar, recebeu os romeiros com uma celebração realizada pelo frei Joel, na ocasião abençoou a todos e desejou forças e Fé, em seguida foi servido um lanche.

O Portal Obidense como todos os anos acompanhou, essas determinadas pessoas que aceitam o sacrifício para demostrar sua fé e ao mesmo tempo agradecer pelas conquistas e pensar, pensar muito nos desafios do futuro.

A saída.

Neste ano terá o mesmo percurso, mas com horários e datas diferentes. A saída foi na quarta-feira 8 de junho de 2017 às 03hs em frente à igreja Nossa Senhora de Lourdes, com a chegada no dia 10 de junho, por volta de 20h30min na Matriz de Santo Antônio na cidade de Alenquer.

Assim como no ano passado (2016), o café foi servido   na comunidade do Cipoal com a chegada dos romeiros as 8hs. Na chegada alunos da escola da comunidade receberam com aplausos e agito de bandeirolas, em seguida foi servido um delicioso café da manhã para todos os participantes e convidados (romeiros e colaboradores que acompanharam a caminhada até o Cipoal, seja caminhando ou com veículos de transporte), os romeiros pernoitaram na fazenda do Vitorino na comunidade Maniá km 38

A chegada.

Os peregrinos chegam na entrada da cidade de Alenquer por volta de 19hs e ainda fazem um percurso de 3Km, passando por algumas ruas da cidade a qual os recebem com muita alegria, algumas pessoas oferecem lanche aos romeiros que chegam na cidade entoando os hinos de Sant’ana e Santo Antônio fazendo assim uma só festa, uma só alegria. A chegada na igreja será às 20:30hs. Serão recebidos em meio a uma missa, que este ano será celebrada pelo Bispo diocesano de Óbidos, Don Bernardo, onde terão um momento de agradecimentos, nesse momento a emoção toma conta da igreja.

Como tudo começou.

A peregrinação começou no ano de 2014 entre 7 amigos (Nivaldo, José Altair, Afonso Lopes, Charito, Clélio Carvalho, Dedé (Nova Jerusalém) e Marcelo Cantuario), no intuito de agradecerem principalmente a Deus pela vida (saúde, conquistas, realizações...).

A caminhada uma demonstração de fé, iniciou no dia 05 de junho de 2014 às 05h30min, saindo da igreja Nossa Senhora de Lourdes, e com a chegada as 21hs do dia 08 de junho na Matriz de Santo Antônio na cidade de Alenquer.

Durante o percurso, vários carros de apoio conduzindo os pertences dos caminhantes, juntamente com alimentos, bebidas (água, refrigerantes e sucos), remédios, aparelho de pressão e a participação de um enfermeiro. Não é aconselhável durante o trajeto usar fone de ouvido (celular) ou mesmo, algo que impeça o desenvolvimento durante a caminhada. O carro de apoio deverá parar a cada dez quilômetros percorridos, para que os caminhantes possam se restabelecer (tomar água, massageamento etc.).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp