08/06/2017 às 09h40min - Atualizada em 08/06/2017 às 09h40min

Um trabalho de primordial importância é feito periodicamente pela policia Militar em Óbidos. A própria população precisa “se policiar”.

Muitas pessoas, até inconsciente, fazem apologia ao crime, mas existem aquelas que fazem por achar que a anarquia irá lhe beneficiar e inclusive se vê muito em redes sociais, defender o errado é errar duas vezes.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - São pequenas ações, mas podem significar um sentido bem maior e até ser qualificado como crime.

- APOLOGIA

Segundo o dicionário, Texto, ou discurso, utilizado para defender, explicar ou elogiar, geralmente um comportamento, uma ideologia, uma doutrina, uma obra literária ou artística: fazia apologia do cristianismo.

Enaltecimento; ação de defender, algo ou alguém, apaixonadamente: criminoso realizou apologia ao tráfico.

A Polícia Militar de Óbidos, Oeste do Pará, realizou diversas apreensões de bonés que fazem apologia ao crime. As figuras nos bonés revelam a folha da Cannabis, popularmente maconha. Configurado como incitação ao crime os objetos foram sendo retirados das ruas. Um detalhe é que alguns dos objetos foram localizados em posse de jovens.

"Existe um crime chamado APOLOGIA AO CRIME. Você ostentar, você divulgar certos símbolos que levem à APOLOGIA ao crime é uma infração. Nas ruas da cidade nós observamos muitos jovens e adultos fazendo uso. Nós orientamos a retirar, se a pessoa não irar ele será conduzido à delegacia por incitação ao crime." Informa Ten. Artur Vasconcelos, Comandante da Polícia Militar em Óbidos.

A maioria dos usuários acaba retirando o material. Com o acúmulo dos objetos a PM de Óbidos fez o descarte dos materiais promovendo a queima dos bonés. Os materiais queimaram até não existir mais os símbolos que incitam ao uso e comércio da maconha.

A Polícia Militar promete dar continuidade às ações de prevenção e combate aos crimes na cidade de Óbidos que vê uma diminuição dos casos na zona urbana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp