06/06/2017 às 17h11min - Atualizada em 06/06/2017 às 17h11min

As escolas Raimundo Chaves e Frei Edmundo, foram assunto em pauta na Câmara de vereadores de Óbidos.

Através de requerimento o vereador Rosinaldo Cardoso, solicitou reformas, ampliações e melhorias nos educandários. Raimundo Chaves completou 40 anos e Frei Edmundo 25.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A escola Raimundo Chaves, localizada no bairro Cidade Nova, completou 40 anos de fundação no município de Óbidos e após quatro décadas o educandário comemorou a data e lamentou algumas demandas, em caráter de urgência. Uma data que deveria ser lembrada apenas para comemorações foi também para reivindicações.

Membro da comissão de Educação na Câmara Municipal de Óbidos, o vereador Rosinaldo Cardoso, do PEN-51 se fez presente na festa de comemoração do aniversário da escola e pôde observar de perto algumas demandas. Na sessão de ontem, segunda-feira, 05 de junho o vereador abriu discussão sobre estes temas na Câmara de vereadores. Um dos pedidos do legislador ao Poder Executivo tem, a ver com a cobertura da quadra da escola.

"Nos dias de hoje não é possível que as escolas estejam sem a devida cobertura, pois os raios solares ameaçam a cada dia a saúde de todos e os alunos não são diferente." Disse preocupado, Rosinaldo Cardoso.

Como em tantos anos não recebeu grandes reformas o prédio começa a apresentar problemas do chão ao teto, literalmente. No telhados as goteiras ameaçam os livros. O Poder Legislativo aprovou o requerimento do Vereador que solicita à Prefeitura de Óbidos que providencie a reforma do prédio.

Outra demanda, e talvez uma das mais urgentes seja com a qualidade da água oferecida aos alunos e funcionários. O líquido que é servido apresentava gosto ruim, com sabor de ferrugem. O poço artesiano necessita de uma limpeza e o requerimento aprovado na Câmara cobra este serviço.

"São muitas demandas na escola e a gente espera a sensibilização do Prefeito Chico Alfaia e da Secretária de Educação para resolver esses problemas, em caráter de urgência, para que ninguém sofra com a má qualidade da água e de algumas partes do prédio." Disse Rosinaldo.

Escola Frei Edmundo

A escola Frei Edmundo, que recém completou 25 anos de existência no município de Óbidos, comemorado na última semana, a escola que tem suas instalações no bairro São Francisco comemorou sua data e alguns problemas tiveram de ser expostos. Quem abraçou a causa foi novamente o vereador Rosinaldo Cardoso, do PEN-51. O vereador esteve na cerimônia de comemoração do aniversário da escola e levou, consigo, várias demandas expostas na sessão de segunda-feira (05) na Câmara municipal.

A quadra esportiva da escola não foi concluída. Um problema agravado com a dificuldade enfrentada pelos professores de educação física e principalmente pelos alunos que não desfrutam da segurança e conforto, mínimos necessários para as aulas.

No requerimento do legislador, que foi apresentado, discutido e aprovado por unanimidade no Plenário da Casa foi apresentado a necessidade de ampliação do prédio com a construção, de pelo menos, nove salas de aula.

"É importante a gente se atentar para a falta de espaços para construção de novas escolas na zona urbana. Isso não é possível, hoje, devido a carência de espaços grandes e planos. Por isso, seria muito viável a ampliação do atual prédio." Relata Rosinaldo.

Outra carência está na sala de informática. Além de o lugar contar apenas com o serviço de cinco computadores em funcionamento, falta internet e manutenção de outras máquinas. O requerimento já foi aprovado aguardando apenas o posicionamento do Poder Executivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp