02/06/2017 às 10h06min - Atualizada em 02/06/2017 às 10h06min

Na nova casa, alunos do São José, ensaiam para que o mês de junho seja mais cultural, de alegria e muita dança.

O Festival Junino da Escola São José, uma das mais tradicionais do município de Óbidos está marcado para o dia 16 de junho.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Os preparativos para o primeiro Festival Junino na nova casa estão mobilizando alunos, professores e funcionários da escola São José, localizada no bairro Santa Terezinha, Óbidos.

O prédio, que foi inaugurado no ano de 2016 e neste ano a escola participou das manifestações culturais juninas na praça do Sesc Centenário, em conjunto com o Arraial junino organizado pela prefeitura, mas não tinha realizado seu próprio evento.

O Festival Junino da Escola São José, uma das mais tradicionais do município de Óbidos está marcado para o dia 16 de junho. Os ensaios estão a todo vapor. Na quadra poliesportiva ou no auditório. São 11 (onze) apresentações de dança para este dia. 10 (dez) apresentações com alunos da escola e uma apresentação com grupo de fora, a quadrilha junina Brincando de São João.

Boi Bumbá - Resgate

Uma das apresentações pretende fazer o resgate de uma cultura interna, esquecida e deixada durante muitos anos no anonimato. O Boi Bumbá. Com a parceria de grandes e renomados artistas da terra a escola quer levar o Boi Bumbá do São José para a quadra junina, os ensaios estão no início, os alunos estão na fase de decoração da música.

Enquanto na quadra poliesportiva os alunos começam a decorar os primeiros passos da quadrilha junina. O número de dançarinos é maior. Os pares devem estar atentos e afinados para não errar na hora e errar a coreografia.

As expectativas são as melhores, mesmo para o primeiro festival no novo prédio. Todos já sabem como fazer um festival, só mudaram de casa.

   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp