02/06/2017 às 09h35min - Atualizada em 02/06/2017 às 09h35min

Moradores da Travessa Izaltino José Barbosa, pedem intervenção do poder público para solucionar despejo de esgoto na rua.

Por: Rafaela Aquino

Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Um caso que precisa ser revisto pela própria população que residem na zona urbana da cidade, é sobre cobrar seus direitos, mas também cumprir com suas obrigações. Casos como jogar lixo nas ruas, e direcionar esgoto para as mesmas, são atitudes de civilizações primitivas que não vivem em coletividade e não estão preocupadas com o bem estar social próprios e da comunidade. O cidadão de bem, precisa condenar essa prática é uma questão de humanidade.

Alguns moradores da Travessa Izaltino José Barbosa no bairro Santa Terezinha, pedem providências dos órgãos competentes para uma fiscalização de moradores que tem os seus esgotos voltados para a rua.

Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, mas que se mostra preocupada com a situação disse: “Esse problema vem se arrastando a anos, mais agora tá pior, pois essa água poluída, que escorre do esgoto de algumas residências, se empossa na rua atrai bichos de todos os tipos, tem um mal odor, uma podridão que as vezes precisamos dividir espaço na rua com urubu. Fora que temos que andar desviando da lama fazendo malabarismo, para não se sujar nessa água imunda que o fedor fica impregnado na pessoa. Fora o risco de trazer consequências maiores como doenças”.

A preocupação da vizinhança é o fato de que essas águas despejadas de esgoto venha prejudicar a saúde. Pois ao chegar na rua não tem para onde escoar e vira lama, e exala um fedor que vai para dentro das casas, também crianças brincam na rua o que é um perigo para a saúde.

Em Óbidos são poucas ruas que tem saneamento básico, no caso da travessa Izaltino José Barbosa, não possui nem um tipo, mais tem outra maneira que é usada pela maioria da população, para que o esgoto não seja mandado para rua. Fazer dentro de seus terrenos, fossas com sumidouros, um investimento barato, eficaz e que resolve.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp