28/05/2017 às 10h13min - Atualizada em 28/05/2017 às 10h13min

O clássico de maior rivalidade do norte do Brasil pela primeira vez na Arena da Amazônia.

O jogo está marcado para o dia 07 de junho as 20h na Arena da Amazônia, no intervalo, show de Wanderley Andrade e Grupo Los Bregas.

Inf. Edgar Filho - O Repórter
Por: Walmir Ferreira
Foto: Edgar Filho - O Repórter

MANAUS - Desde 1914 existe uma rivalidade saudável entre os dois maiores times do estado do Pará. Remo e Paysandu são protagonista do maior duelo esportivo no meio do futebol da história da região norte que ficou conhecido como RExPA. Os gigantes do Norte como são chamados pelo seus conterrâneos comemoram em 2017, 103 anos de rivalidade e disputa de títulos.

Atualmente Paysandu na série B do brasileirão e o Remo na série C vêm consolidando seu nome no cenário do futebol nacional. Com isso, os empresários amazonenses Ricardo Maquiné e Edgar Filho O Repórter, conhecedores da força da colônia paraense no Amazonas, decidiram criar a taça centenário RExPA em comemoração à um século de rivalidade, que será disputado na Arena da Amazônia, palco de copa do mundo, olimpíadas e outros grandes Clássicos no dia 07 de junho a partir da 18h.

Além do duelo que promete lotar o Estádio com seu público máximo de 44mil pessoas, o evento conta com os cantores consagrados do Pará, Como Wanderley Andrade e a Banda Los Bregas. Parte da arrecadação da renda será destinada ao desenvolvimento do campeonato Amazonense, tal ação conta com a parceria da iniciativa privada, com a prefeitura de Manaus e com a Sejel do Amazonas na pessoa do secretário Fabricio Lima que têm o objetivo voltado para o entretenimento da população porém com a responsabilidade de que esses grandes eventos possam proporcionar o apoio financeiro necessário para os times do Amazonas.

O evento além de ser um marco e um presente para o desportista do Amazonas, premiará o torcedor paraense radicados em Manaus e municípios vizinhos. Uma ação de coragem que precisa ser valorizada, enquanto outros valorizam time de eixo rio-sul, como Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo entre outros, a atenção se volta para dentro de casa, a pesar dos times não serem do Amazonas, mas abrirá espaço para quem sabe um dia possam jogar em Belém, Rio Negro e Nacional o que poderá consolidar o esporte do Norte do Brasil.

A ação, também ajudará a instituição filantrópica Raio de Sol que cuida de crianças com Câncer em Manaus.

A movimentação das duas torcidas é bastante grande para comprar seu ingresso na arena Amadeu Teixeira ao lado da Arena da Amazônia, no valor de R$ 30,00 e mais 1kg de alimentos não perecíveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp