25/05/2017 às 17h09min - Atualizada em 25/05/2017 às 17h09min

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Nova Geração, ganha prédio próprio.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

DISTRITO DO FLEXAL - O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito do Flexal, região de Terra Firme do Município de Óbidos, distante aproximadamente 77 quilômetros da sede, foi recém inaugurado e o prédio reformado assiste crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Distrito.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito do Flexal recebe pela primeira vez um prédio próprio para a assistência as crianças que antes foi a escola Dr. Augusto Corrêa Pinto. Essa escola funcionou desde o ano de 1953, mas há praticamente duas décadas ficou abandonada com a construção de duas novas escolas. O prédio foi construído às margens do lago e como a vila cresceu o local ficou no esquecimento. Até que em abril de 2017 o prédio foi enfim reinaugurado, desta vez como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Nova Geração.

O órgão assiste 80 crianças, entre meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ofertados são oficinas de pintura, artesanato, assistência pedagógica, dinâmicas, esporte, dança e música (os três últimos são ministrados por instrutores da sede de Óbidos). As aulas são realizadas de manhã e a tarde.

O antigo prédio abrigou também a usina de distribuição de energia para os moradores, que funcionava das 21 horas até meia noite. Com a chegada da energia elétrica a usina foi paralisada e o prédio ficou abandonado. Hoje, recebe novos visitantes. Alunos como antigamente, aprendendo alguma atividade e tendo a oportunidade de ser feliz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp