25/05/2017 às 16h35min - Atualizada em 25/05/2017 às 16h35min

Semana da conciliação em Oriximiná promete dar celeridade a centenas de processos que estão parados no fórum da cidade.

De: Oriximiná - Portal Obidense
Por: Marcio Garcia
Foto: Marcio Garcia

ORIXIMINÁ – Em junho acontece a semana da conciliação estadual que vai do dia 05 a 09 de junho em todo o estado do Pará, mas em Oriximiná, devido a constatação pelo juiz Dr. Vinicius de Amorim Pedrasole, que assumiu recentemente a comarca do município. Onde existem, vários processos que ainda faltam serem analisados, foi feito uma força tarefa onde foi disponibilizado 3 salas para que fossem realizadas audiências de conciliação.

Com uma espécie de mutirão, então aconteceu uma pré semana de conciliação municipal onde deram andamento em mais de 430 processos.

Nosso corresponde Marcio Garcia falou com o Juiz de Oriximiná Dr. Vinicius de Amorim Pedrasole: “Estamos nos mobilizando, fazendo um esforço muito concentrado para dar uma resposta, vamos ver no final de tudo como ficará. Quando assumi em agosto de 2016, me deparei com um acervo de mais de 5 mil processos, desses 2 mil estavam aguardando o andamento do magistrado, queremos transmitir a população que a justiça, está dando resultado e tendo seu direito solucionado, muitos processos que estavam paralisado agora estão sendo analisados.”

O magistrado, assumiu a responsabilidade este ano e pretende dar celeridade em vários processos, entre várias demandas, estão os de presos provisórios, que estão aguardando julgamento que defina a situação para que não aguarde muito tempo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp