24/05/2017 às 19h43min - Atualizada em 24/05/2017 às 19h43min

O projeto tem parceria com a Mineração Rio do Norte e atende 400 pessoas em Terra Santa.

De: Terra Santa - Portal Obidense
Por: Samuel Santos
Foto: Samuel Santos

TERRA SANTA - Existem várias formas de educação e lazer para atender crianças e jovens, o projeto Esporte na Cidade, referência no estado do Pará, proporciona, através da prática de modalidades esportivas esses pilares nos munícipios de Terra Santa e Porto Trombetas. Ao todo, 600 beneficiados são atendidos nas cidades paraenses. Sendo, 400 em Terra Santa, e 200 em Porto Trombetas.

Em Terra Santa, o Esporte na Cidade é realizado Ginásio Poliesportivo Bráulio Nelson da Conceição e na Escola Municipal Edmara Cunha de Carvalho e conta com o patrocínio da Mineradora Rio do Norte e da Cielo, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As aulas de iniciação esportiva no ginásio são realizadas às segundas e quartas-feiras em horários diversos para atender as cinco turmas que treinam no local.

“Os alunos são muito participativos durante as aulas e gostam muito das modalidades e atividades que são ensinadas. No final da aula, os beneficiados já estão ansiosos para o próximo dia de atividades do projeto”, revela o professor Elton, que comanda os jovens durante as aulas e comemora o fato dos beneficiados crescerem como cidadãos dentro do projeto.

“Primeiro, os alunos têm um comportamento muito bom, não tenho nada a reclamar. Mas os mesmos apresentavam dificuldades para entender as atividades propostas pelo professor. Assim, as aulas foram modificadas para atender as necessidades de cada turma. Dessa forma, os alunos foram lapidados e, através da prática do esporte, os beneficiados do projeto evoluíram no respeito e na socialização”, disse.  

 Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contraturno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp