24/05/2017 às 10h55min - Atualizada em 24/05/2017 às 10h55min

Vereador Kedson Gley (PMDB) pede afastamento do cargo do Vereador Rylder Afonso (PSDB).

O vereador Rylder Afonso, fala pela primeira vez sobre o caso e diz estar sendo perseguido. O assunto será colocado em pauta na próxima seção 29 de maio.

Portal Obidense
Da Redação
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS -  O vereador Kedson das maquinas (PMDB), pediu o afastamento do vereador Rylder Afonso (PSDB), na sessão da câmera realizada na terça–feira (23) o pedido feito através do requerimento N° 265/2017, veio após o vereador Rylder, ter sido condenado pela justiça federal em primeira instância por crime de estelionato, lembrando que cabe recurso.

Durante a sessão, farpas entres os vereadores deixou a sessão tensa, após Kedson ter pedido o afastamento de Rylder Afonso, baseado no regimento interno do legislativo municipal.

“Baseado na sentença do Dr° É rico Rodrigo, juiz federal, no qual condena o vereador, Rylder, por estelionato no artigo 171 da lei federal, a lei é bem clara, ela não deixa brechas. E principalmente no regimento interno dessa casa que diz, que o vereador cujo o procedimento for declarado incompatível com decoro parlamentar, ele é passivo de cassação, nós vereadores estamos sendo coerentes, pois estamos pedindo apenas o afastamento, pois ainda cabe recurso para que ele possa responder... mais longe dessa casa... pois esta casa, não é para condenados de justiça, aqui é para representante do povo e pessoas de bem e direitas. Baseado na questão moral e ética desta casa, estamos pedido o afastamento do vereador”. Disse Kedson das Maquinas.

Os outros vereadores foram cautelosos sobre o assunto que não passou despercebido nos pronunciamentos dos pares.

Rylder Afonso, o quarto mais votado na última eleição e reeleito para mais quatro anos, se diz perseguido e afirma que irá provar sua inocência em segunda estância e fala sobre o pedido de afastamento.

“Primeiro que o vereador entrou com esse pedido de afastamento ilegal, pois não foi protocolado. O pedido foi formalmente, ele não tem dimensão de tudo isso, na lei é bem clara que diz que cabe recurso, e através desse recurso, que já estou recorrendo, estou livre para responder sobre esse processo e outros que poderão vim. Neste momento é uma perseguição muito grande e principalmente do vereador Kedson, pois quando passo nas estradas, são várias reclamações do vereador... pois o mesmo não tem postura e fica falando mal da vida da gente, mas quem é Kedson? Que chegou aqui no município fazendo estrada para querer se eleger! Quero dizer que estou consciente e tenho certeza perante a sociedade que fui injustiçado por pessoas querendo me caluniar. Vou continuar sendo vereador, e a justiça e bem clara, e essa perseguição não irá acabar tão cedo principalmente no Distrito do Flexal. Disse Rayder Afonso.

O presidente da câmera de vereadores, Preto Sousa, disse que vai tratar o assunto com cautela e parcialidade atendendo aos requisitos e atendendo a legislação.

“Ouve um pedido do vereador Kedson, para afastamento do vereador Rylder, onde estava respondendo a um processo e agora condenado, conforme a lei, o vereador perde o mandato quando o processo é transitado e julgado, quando não caiba mais recursos, iremos reunir a assessoria jurídica, para tomamos algumas decisões imparciais, pois é muito difícil julgarmos um colega, mas é a nossa função como presidente.” Disse o presidente da câmera, Preto Sousa.

O requerimento do pedido de afastamento do vereador, de autoria do Kedson das Maquinas, foi protocolado no final da sessão e irá entrar em pauta na segunda-feira, dia 29 de maio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp