22/05/2017 às 17h09min - Atualizada em 22/05/2017 às 17h09min

Nicoleto marca 2 vezes e garante classificação para o Santo Antônio. São Pedro bate Tropical nos pênaltis e é o segundo finalista.

A final marcada para o próximo sábado dia (27) será disputa por times que levam nome de santo, assim antes do mês junino Santo Antônio e São Pedro disputarão a final no futebol.

Para o Portal Obidense
Por: Augusto Garcez
Fotos: Augusto Gracez

OBIDOS - No sábado (20), aconteceu as semifinais da Copa Pauxizão, o favorito Santo Antônio enfrentou o surpreendente Junac na primeira partida e se garantiu na final ao vencer por 2 a 1. Na segunda partida o campeão do torneio início Tropical enfrentou o São Pedro. O empate no tempo normal levou a decisão as penalidades. A equipe do São Pedro levou a melhor e vai a final da competição.

Veja como foi: Santo Antônio 2 x 1 Junac

Apesar do favoritismo do Santo Antônio, a equipe do Junac mostrou porque chegou à semifinal da competição e deu bastante trabalho ao time de Duruti, portou-se bem em campo, marcando muito e dificultando as criações de jogadas do adversário. Jiló comandou a equipe, mas foi infeliz ao desperdiçar cobrança de penalidade que levaria a decisão aos pênaltis. Por outro lado, a habilidade, garra e faro de gol foram determinantes para a conquista da vaga. Nicoleto mostrou mais uma vez que é o cara a ser marcado, por duas oportunidades mandou a bola no fundo do gol do Junac, garantindo a classificação ao Santo Antônio.

Veja como foi: São Pedro 0 (4) x (3) 0 Tropical

Na partida de fundo entre São Pedro e Tropical, o equilíbrio predominou do início ao fim. Hora a equipe do São Pedro tinha o controle, depois este passava ao Tropical. Comandada por Jalico, que teve momentos tensos na partida, após sofrer contusão no pé esquerdo, o campeão do torneio início segurou o empate sem gol no tempo normal, levando a decisão aos pênaltis. Nas penalidades o Tropical errou duas cobranças, enquanto a equipe do São Pedro desperdiçou apenas uma, levando a melhor e se garantindo para enfrentar o Santo Antônio na grande final de sábado (27).

Rádio Fuxico e Boteco do Tica

Atrações à parte, a transmissão ao vivo da partida pela Rádio Fuxico tem chamado a atenção dos presentes. Sob o comando de Renildo Tavares na narração e Jozimar Cativo nos comentários, a transmissão diferente e descontraída é uma atração exclusiva do evento. Outro ponto bem visitado e que também tem chamado a atenção é o Boteco do Tica. Ali as conversas rolam direto. Além da água que passarinho não bebe.  

O público e as saudades

O obidense sempre esteve acostumado a eventos esportivos, mais após a conquista da Copa Oeste em 2016, ficamos órfãos destes eventos na cidade. A exceção são as competições organizadas pelo grupo Múltiplos Talentos, que organiza a copa Pauxizão. O torcedor esteve presente ao Ninho da Águia para prestigiar as semifinais, mesmo com o campo distante da cidade. A paixão do obidense por futebol fala mais alto neste momento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp