17/05/2017 às 06h43min - Atualizada em 17/05/2017 às 06h43min

Prefeitura inicia serviço de recuperação de ruas em diversos bairros da cidade de Óbidos a todo vapor.

Para o Portal Obidense
Por Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - Várias ruas da cidade de Óbidos, estão sendo recuperadas depois de terem sido danificadas devido às fortes chuvas neste inverno.

Com o clima mais seco, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Obras, iniciaram a semana com máquinas trabalhando dando início às obras de recuperação das ruas de alguns bairros da cidade.

Os trabalhos iniciaram com a patrulha mecanizada equipada com motoniveladoras (patrol), carregadeiras e caminhões caçambas e rolo compactador no bairro São Francisco, bairro mais atingindo pela erosão, onde a maioria das ruas ficaram praticamente intrafegável.

O secretário de infraestrutura, Marcos Pinto, explica que as máquinas estão trabalhando dia e noite, para que os moradores tenham mais tranquilidade no seu dia a dia, na trafegabilidade do bairro, e devolva a eles o direito de ir e vim. “Esta administração já fez mais de cinco

quilómetros de recuperação somente aqui no bairro São Francisco. Mas infelizmente ainda há muitas ruas de chão batido. E precisamos continuar sempre com este trabalho, ainda que paliativo, e após esse momento paliativo iremos aplicar a camada de piçarra, para que as ruas tenham mais durabilidade. Bairro Bela vista e Perpetuo Socorro serão os próximos bairros a receber as maquinas”, finalizou o secretário.

Os trabalhos estão sendo acompanhado pelo vereador, Valdo Amorim, este que é representante do povo, está acompanhando   a administração, focado na recuperação das ruas: “Essas ruas que foram totalmente destruídas pelas chuvas, mais graças a Deus, o prefeito Chico Alfaia e sua equipe, iniciaram as obras de infraestrutura e melhorias dos bairros. Estou acompanhando a programação, estou fiscalizando e se for preciso irei cobrar o setor de Obras Públicas para que essas ações sejam concluídas com qualidade” concluiu vereador Valdo Amorim.

Resta saber, se o vereador e a secretária de obras, tem um plano definido, onde inclua a efetivação do trabalho, não apenas de remover a terra e colocar a piçarra e sim, fazer as ruas em concreto ou até mesmo asfalto. Pois dentro de 8 meses as chuvas voltarão com força total e a população precisa que nessas horas o representando do povo tenha feito a fiscalização adequada e que a palavra paliativo não seja mais usada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp