13/05/2017 às 13h24min - Atualizada em 13/05/2017 às 13h24min

Família de Ítalo, menino sobrevivente da descarga elétrica agradecem os policias que resgataram seu filho.

O encontro emocionou todos os envolvidos, serviu para se conhecerem, relembrar a ação de cada um. Pai e Mãe de Ítalo, agradeceram imensamente os policias pela atitude e ação.

Para Portal Obidense
Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.

Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. O ato de dizer muito obrigado, pois mesmo, que as pessoas estejam fazendo sua obrigação, não é apenas um gesto de educação, como também de uma nobreza gigantesca.

O Portal Obidense acompanhou o caso e inclusive publicou o relato da ação dos homens da policia Militar, que segundo os médicos que atenderam o menino, foi o ato primordial e decisivo para que Ítalo continuasse vivo. CLICK AQUI e VEJA  

A família da criança, Ítalo Ferreira 13 anos, agradeceram a guarnição da polícia Militar pelo ágil resgate de seu filho, no caso do raio que infelizmente atingiu 3 crianças, sendo que duas foram a Óbito. CLICK AQUI E ENTENDA O CASO

A polícia Militar fez sua parte e mais um pouco, como agente da segurança, foram além, mudaram em parte a história de uma família e de uma cidade, pela bravura e astucia merecem sim, o muito obrigado e o reconhecimento de nosso município.

O Portal Obidense, através de seu colaborar Eury Silva, acompanhou o encontro que rendeu, sorrisos, lagrimas, elogios, gratidão reconhecimento e agradecimento.

“O que eu puder fazer pela policia Militar eu vou fazer” essa frase foi do Sr. Cleidinaldo Ferreira, pai de Ítalo, no momento que estava a frente do Sargento Edilson, Cabo, De Araujo, Cabo, R. Duarte e Soldado Ferro, homens que compunham naquela tarde a guarnição da Policia Militar 29° Companhia de Óbidos.

A Mãe de Ítalo, Erinete Sousa, emocionada quase não encontra palavras de mostrar o quanto estava agradecida: “Nossa! Eu como mãe, digo a vocês, que podem ter certeza que vocês tem o nosso reconhecimento e agradecimento e também da população em geral, vocês chegaram lá e não pensaram duas vezes, sei que vocês se empenharam o máximo para chegar o mais rápido possível no 24hs. Como mãe, sou muito grata a Deus e a vocês.”

O Sargento Edilson, relata a família, que para eles foi um fato novo, que nunca tinham atendido uma ocorrência, de descarga elétrica, três crianças jogadas ao solo, aquele desespero de famílias, amigos, conhecidos e de populares! Disse que apesar do tumultuo, que eles precisaram pensar como agir rápido, conter a euforia da população, responder a centenas de perguntas em apenas uma respostas, saber lidar com o emocional dos famílias e compreender suas atitudes.

No bate-papo, onde falavam das suas dificuldades, tanto a família de Ítalo, quanto a policia Militar, lembraram que ao chegar no hospital, foram acolhidos por todos, enfermeiros, médico Dr. Cléo, secretária de saúde, o prefeito Chico Alfaia, este último, se deslocou ao hospital no momento que eles estavam lá com as crianças, e ofereceu todo o apoio tanto para a guarnição da polícia como para a família de Ítalo, e providenciou a logística para a transferência imediata para Santarém.

O Pescador

A Família agradeceu a um homem que até então era desconhecido o qual o chamam de “O Pescador”, mas seu verdadeiro nome é Junior que presenciou tudo o que aconteceu, essa pessoa, foi ativa e acompanhou o menino, mesmo sem conhecer, foi importante sua ação na hora de estar presente e dando força a família. “Essa pessoa tem nosso eterno agradecimento”, disse a mãe de Ítalo.

Sargento Edilson emocionado disse: “Após tudo acontecer, cheguei em casa abatido, cansado, tirei a farda, estava terminando mais um dia de serviço, atípico para minha guarnição, a cidade estava triste, minha esposa se aproximou de mim, mostrando o celular dela e disse: “Olha você já viu isso aqui?” Olhei e para minha surpresa vocês (se referindo aos pais de Ítalo) postando uma mensagem no facebook agradecendo, naquele momento ganhei o dia, fiquei super feliz de uma felicidade incrível, durante 24 anos de serviço na PM, nunca em minha vida tinha recebido um agradecimento ou elogio da população”.

O que a polícia Militar, alega que a população vê os agentes como aquela polícia repressora que só faz prender, esse paradigma precisa ser quebrado, pois as prisões são feitas para retirar do meio pessoas que possam ameaçar o cidadão de bem, está se fazendo um trabalho em Óbidos de aproximar mais a população da Polícia, com ações e campanha junto com instituições, corrida Tiranetes entre outras.

A mãe de Ítalo, a Sra. Erinete Sousa, ressaltou que: “Realmente, as pessoas só vêm a polícia por esse lado. As pessoas não enxergam o lado positivo, naquele momento vocês foram essencial para salvar uma vida.” E ainda continua: “Eu trabalho no hospital, e eu sei que vocês já fizeram muitas vezes isso, trabalharam o lado social, pena que não é divulgado esse lado bom da polícia, esse lado positivo muita gente não conhece.”

Um abraço verdadeiro

Quando os policiais chegaram na casa de Ítalo, um gesto espontâneo de uma criança que tem todo uma vida pela frente, que no futuro poderá ser um grande homem e fazer algo pela cidade de Óbidos ou pelo nosso Brasil, correu e abraçou um dos homens da policia Militar.

Ítalo Ferreira, falou o que lembrou momentos antes do ocorrido: “Chegaram no campo montamos as traves, estava Eu e o Alex, contra o Eduardo e Juninho, jogamos umas duas partidas, ouvi um barulho e depois tudo apagou”.

O menino Ítalo, está recuperado, já voltou a estudar, no dia de seu retorno a escola ganhou uma festa dos colegas e professores, vai continuar jogando bola seu esporte preferido, participará efetivamente, dessas atividades na escola, junto com seus amigos, seu pai irá lhe presentear com uma bela chuteira, e promete nunca mais jogar bola na chuva!

O encontro aconteceu na casa da família de Ítalo, estavam presentes: Pai Cleidinaldo Ferreira, Mãe Erinete Sousa, Avó Maria Iracildes Ferreira, Tia Cleiciane Ferreira e Avô Raimundo Nonato (Profeta).

Os policiais Militares da 29° Companhia de Óbidos: Sargento Edilson, Cabo, De Araujo, Cabo, R. Duarte e Saldado Ferro e Eury Silva do Portal Obidense

Abaixo vejam as fotos do encontro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp