08/05/2017 às 16h52min - Atualizada em 08/05/2017 às 16h52min

A escola Valente do Couto, realizou o projeto 1° Bimestre. É a teoria sendo colocada em prática.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Escola V. Couto

ÓBIDOS – Aconteceu na sexta-feira (05), a ação do projeto que a Escola Municipal Professor Manuel Valente do Couto, realiza com seus alunos o qual dão o nome de culminância. É uma espécie de colocar em pratica o que se ensina em cada bimestre escolar para então verificar o resultado final, acompanhando os alunos no seu aprendizado.

O projeto tem vários objetivos, mas um nos chamou a atenção que é despertar nos alunos, o interesse, e ter conhecimento das obras de escritores paraenses o que valoriza e perpetua o conhecimento da cultura local de um povo.

A escola Manuel Valente, tem uma forma especial de ensinar seus alunos a vivenciar na pratica o que é passado em sala de aula, o mais surpreendente é mostrar o quanto a cultura paraense é rica, com toda certeza isso fará diferença no grau de instrução desses alunos no futuro, a didática usada mostra que os mesmos aprendem brincando como se tudo fosse uma grande dramatização.

Mas em sua totalidade o projeto tem como Objetivo geral, proporcionar um estudo sobre os diferentes gêneros textuais existentes.

E como objetivo específicos: Incentivar as produções textuais diferentes, Refletir sobre a forma mais adequada a escrita de texto, Estimula o interesse e gosto pela leitura, Conhecer e valorizar as obras e os escritores Paraenses,  Interpretar e encenar histórias lidas, Recontar histórias ouvidas, confeccionar livros, forma leitores e escritores competentes que sejam capazes de produzir textos coerente e coesos, Desenvolver no aluno o papel de produtor, leitor e avaliador do próprio texto levando-o a uma atitude crítica e Trabalhar as característica de todos os gêneros textuais.

A programação ficou assim:

Maternal manhã - Cantiga de roda: Rosa juvenil.

Maternal tarde - Música o trem.

Educação Infantil Pré I -  Música dez Indiozinhos

Educação infantil Pré II (manhã e tarde) - Música: A águia

Turmas do 1 Ano - Brincadeira de roda: Ciranda Cirandinha

Turmas do 2 Ano - Apresentação teatral: uma amiga diferente

Turmas do 2 Ano - Apresentação do Livro infantil

Turmas do 3 Ano - O fantasma Azul

Turma 3 Ano – Poesia: O Folclore

Turmas do 4 Ano - Lenda do Pretinho do Laguinho Pauxis

Turma do 5 Ano -  Leitura na Escola.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp