08/05/2017 às 14h39min - Atualizada em 08/05/2017 às 14h39min

O transito em Oriximiná, está fazendo vítimas a todo momento, foram mais de 10 ocorrência no final de semana.

Por: Marcio Garcia
Foto: Marcio Garcia

ORIXIMINÁ - Final de semana com registro de vários acidentes em Oriximiná, cidade que fica no oeste do estado do Pará. Um senário caótico, sem limites, sem fiscalização, sem prudência de condutores de veículos, quanto mais se pede a motoristas que respeitem as sinalizações e limites de velocidade mais brutal fica e mais dados para estatística.                     

Uma sequência de acidentes no sábado (06), continuando fazendo vítimas no domingo (7), O senário e resultado das vítimas que dão entrada no hospital, com fraturas expostas, ferimentos, lesão, cortes deixou a população Oriximinaense apavorada, pois foram registrados 5 acidentes seguidos um atrás do outro com pouco espaço de tempo, fazendo com que a ambulância do SAMU, chegasse ao hospital e ter que voltar para prestar socorro de outras vítimas.                       

Muitos dos casos, condutores, causadores dos acidentes, visivelmente embriagados, veículos, com documentação vencidas, equipamentos de bordo funcionando parcialmente, pneus carecas, sem carteira de habilitação.

A responsabilidade de fiscalizar o transito na cidade é da prefeitura, esta, por outro lado, parece estar inercia aos acontecimentos enquanto isso cada vez mais pessoas mutiladas. Nesse senário de caos a imprudência de motorista que burlam as leis e não respondem pelas consequência, sem punição e sem fiscalização, andar nas ruas de Oriximiná passou a ser um desafio.

Todos os dias tem registro de um a dois acidentes de trânsito na cidade que tem uma população de que não chega a 60 mil habitantes incluindo a zona rural.

Segundo o IBGE, um número pequeno de veículos de 4 rodas em torno de 6 mil e veículos de duas rodas 8 mil.

As leis existem para serem aplicadas enquanto não houver punição, multas pesadas, retirar veículos sem condições de trafegabilidade das ruas e a população contribuir com a legislação a tendência e piorar. Quem não tem habilitação é proibido dirigir veículo. Dirigir embriagado é assumir o risco de provocar acidente, portanto se dirigir não beba.

Oferecimento Vita Farma em dezembro sorteando um carro zero e mais 20 prêmios surpresas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp