02/05/2017 às 18h23min - Atualizada em 02/05/2017 às 18h23min

A Paroquia de São Martinho de Lima Recebeu no dia 1° a Imagens Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Por: Rafaela Aquino

Foto: Pe. Leonardo

ÓBIDOS – Na segunda-feira pela manhã a Paroquia de São Martinho de Lima recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, saiu em peregrinação do Santuário Nacional de Aparecida passando por várias cidades do Brasil.

A programação para receber Nossa Senhora iniciou as 10h da manhã, centenas de pessoas se reuniram no Cliper do bairro de Santa Terezinha, pessoas vindas de várias comunidades do interior do nosso município.

Grupos de fieis se reuniram em oração e visitação a aparecida, em outro local aconteceu o terço dos homens, logo após, foi aconteceu a Santa Missa que foi celebrada pelo Pároco de São Martinho de Lima Padre Leonardo e Padre Miguel, vigário da Paróquia.  E pelo Padre Emano, que trouxe a imagem de Porto Trombetas.

No início da missa os fiéis que vieram das comunidades depositaram diante do altar do senhor os frutos do trabalho como produtos da terra, fazendo menção ao dia do trabalhador.

Na sequência, a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida por crianças vestidas de pescadores, dentro de uma rabeta, simbolizando o meio de transporte mais usada por ribeirinho e pescadores na Amazônia.

A imagens de Nossa Senhora Irá ficar na Paróquia São Martinho até o dia 31 de maio onde vai visitar todas as 41 comunidades da paróquia de acordo com o dia da missa das mesmas. Essa semana a programação será na Matriz de Santa Terezinha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp