02/05/2017 às 17h19min - Atualizada em 02/05/2017 às 17h19min

Seleção Obidense começa preparação para Copa Oeste de Seleções, no dia do Trabalhador

Com base campeã em 2016, Renildo Tavares comandará seleção que defenderá o título

Por: José Augusto Garcez
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A seleção obidense de futebol começou a preparação para a Copa Oeste de Seleções de 2017, com um treinamento na segunda-feira (01). A peneira, como está sendo chamado os treinamentos, pois a única base para escolha do selecionado tem sido a Copa Pauxizão, além do recém começado Sub-20. Como não tivemos competição no município em 2016, a comissão técnica está sendo obrigada a usar deste artifício para a escolha dos selecionáveis.

O técnico Renildo Tavares adiantou que a base será a seleção campeã em Prainha. A única baixa até o momento tem sido o curinga Pumbik, que disputará a copa pela seleção de Oriximiná, mas já contam Jabá para lhe substituir. Gunga e Nicoleto, a dupla de ataque titular pela seleção campeã, estão acertando os últimos detalhes para defender o selecionado obidense. Gunga que despertou interesse da Seleção de Curuá e Nicoleto pretendido pelo selecionado de Juruti, parece que permaneceram defendendo a seleção Pauxis. O torcedor obidense agradece.

Os treinos acontecem no Campo do Vila Nova, carinhosamente chamado de “Ninho da Águia” por seus torcedores. Como a estreia da seleção está próxima e existem poucas datas para treinos no campo, a comissão tem pressa na escolha dos atletas que representaram nosso futebol, para darem início efetivo com os atletas inscritos para a competição.

Como a safra de jogadores recentes de nosso futebol é excelente, vários jovens com certeza estarão na lista do professor Renildo.

Mesmo que o momento, o elenco e os adversários sejam outros, a lembrança daquela copa ainda deixa muito torcedor confiante e, por isso, o retorno da Seleção ao estádio Arizão é recheado de expectativas. Quando convocou os atletas para início da peneira para dia 01 de maio, acreditava-se que poucos apareceriam, mas o que se viu no Ninho da Águia foi o suficiente para animar a comissão técnica.

Óbidos está em uma chave com adversários de respeito, Oriximiná, Alenquer e Juruti são grandes campeões da competição, por sua vez, Curuá é um adversário bem conhecido do obidense. Começar eliminando grandes favoritos nos credencia a mais uma conquista.

O torcedor obidense estará sempre com sua seleção, acreditando, confiando e apoiando em todos os momentos. A expectativa é a de repetir os vários espetáculos mostrados na copa que elevou o futebol obidense ao mais alto nível em nossa região. Parabéns a todos da seleção. “Força e garra”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp