25/04/2017 às 14h51min - Atualizada em 25/04/2017 às 14h51min

Ronaldo Brasiliense assumiu a presidência da Associação Cultural de Óbidos (ACOB), localizada na Rua Justo Chermont, Centro da cidade.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A cerimônia de posse ocorreu na última sexta-feira, 21 com a nomeação do Jornalista como presidente de uma das mais renomadas entidades voltadas à cultura obidense, onde também funciona o museu da cidade.

Ronaldo fala em manter a tradição cultural e para isso conta com o apoio dos sócios e da comunidade em geral. Os números da ACOB nos últimos meses são deprimentes. De acordo com informações do novo presidente a ACOB fechou em março um caixa de pouco mais de 500 reais. Pouco, comparado ao que a Associação representa para o resgate, valorização e promoção da cultura local.

"Precisamos do apoio dos sócios e da sociedade para reerguer a Associação. Precisamos de doações de qualquer quantia para tornarmos a entidade novamente adimplente. Portanto, qualquer valor, dois ou cinco reais por mês, já ajudará e muito." Ressalta Ronaldo Brasiliense, presidente da ACOB.

Ronaldo fala no resgate dos grandes festivais culturais. Mas, para isso pretende trabalhar na organização e resgate do acervo arqueológico, rico e imponente, existente do museu da cidade que também abriga uma biblioteca que necessita de melhor organização.

Ronaldo ressalta o acervo arqueológico de origem indígena e quilombola nas comunidades rurais de Óbidos. Para ele, achados históricos devem permanecer na comunidade e servir como atrativo ao turismo e à cultura local.

O mais novo presidente permanecerá por um ano a frente da ACOB podendo haver reeleição.

Viste o Museu de Óbidos CLICK AQUI

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp