22/04/2017 às 08h55min - Atualizada em 22/04/2017 às 08h55min

A 29° CIPM de Óbidos, realizou pela primeira vez a I Corridas Tiradentes

Foram mais de 168 inscrições para participar da corrida, mais de 250kg de alimentos arrecadados e quase 200 participantes.

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS – Aconteceu nesta sexta-feira (21), feriado nacional, a primeira Corrida Tiradentes em Óbidos, realizada pela polícia Militar que tem o inconfidente como seu patrono.

Tiradentes também é considerado o patrono cívico do Brasil, é o símbolo daqueles que buscam a liberdade, é de Tiradentes a frase: “Liberdade ainda que tardia”.

A intenção da Polícia Militar de Óbidos, entre várias outras ações era mostrar que o dia 21 de abril não significa apenas mais um feriado para o calendário dos policiais brasileiros. A data é o marco de um personagem que lutou pela Independência do Brasil: Joaquim José da Silva Xavier, ou simplesmente alferes (segundo-tenente) Tiradentes.

Considerado o “Mártir da Independência”, Tiradentes é o patrono cívico da nação e das polícias militares e civis, profissionais que, mesmo com o risco de perder a própria vida, defendem, diuturnamente, a sociedade e a ordem pública.

Segundo o Tenente Artur Vasconcelos, Comandante da Polícia Militar em Óbidos: “Nosso objetivo

foi alcançado, foram mais de 168 inscrições para participar da corrida, mais de 250kg de alimentos arrecadados, quase 200 participantes, nem todos conseguiram fazer sua inscrição, mas mesmo assim vieram participar, fazer sua doação. Nosso foco principal era interagir com a população, nos aproximar mais da comunidade e também arrecadar os alimentos que serão doados para a Santa Casa de Misericórdia, que será muito bem empregado na ajuda aos necessitados, além de tudo, tivemos surpresas, crianças de 12 anos chegando entre os primeiros, correndo sem tênis... Nos sentimos honrados a fazer esse evento e já estamos pensando na próxima em 2018”.

O percurso foi de 5km, todos aptos a participar, homem, mulher, crianças, idosos, fizeram com que a corrida ficasse mais divertida pelo forma alegre de competir, em um certo momento fomos até surpreendidos com um houseboats de Óbidos, fazendo o tão famoso gesto do raio.

A corrida não tinha espirito de competição, mas teve premiação de troféu e medalha para os três primeiros colocados em suas categorias.

Categoria feminino

1° - Emily dos santos 12 anos

2° Elivanete Soares

3° Poliane dos Santos -13 anos

Colocação masculina

1° Zaquel Magalhães

2°- Diego Santos

3°- Valdenei Gomes

CLICK AQUI Para ver todas as fotos da corrida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp