21/04/2017 às 20h13min - Atualizada em 21/04/2017 às 20h13min

Raio atinge 3 crianças em campo de futebol na cidade de Óbidos. Duas morreram e uma está no hospital.

Por: Eury Silva
Fotos: Portal Obidense

ÓBIDOS – Duas crianças, morreram após serem atingidas por um raio em campo de chão batido de futebol, no bairro do Bela Vista em Óbidos, cidade que fica no oeste do estado do Pará.

A fatalidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), por volta das 16hrs. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, testemunhas relataram que as crianças jogavam bola no campo, que fica a margem do Lago Pauxis “laguinho”, e no momento chovia na cidade.

Valder   Melo dos Santos, 10 anos e Sergio Alex dos Santos ,12 anos, vieram a óbito após serem atingidos, os dois eram primos.

Sergio Alex veio a óbito na hora e sofreu queimaduras por todo o corpo, Valder Alex, ainda com vida, foi socorrido e deu entrada no hospital municipal e passou por reanimação, mas não resistiu a descarga elétrica, e sofreu uma parada cardiorrespiratória vindo a óbito.

Ítalo Nathan Ferreira, 12 anos, deu entrada no hospital municipal, e passou pelos primeiros socorros e exames de Eletrocardiograma e reagiu bem, em seguida foi transferido para hospital Dom Floriano. O médico que atendeu as crianças, Dr° Cléo, informou que Ítalo, será transferido para hospital de Santarém, ainda hoje.

Valder Melo dos Santos, era morador do bairro Bela Vista, aluno da 5° série da escola Dom Floriano e Sergio Alex dos Santos, também morador do bairro, era aluno do 8° série da escola São Francisco.

O caso mexeu emocionalmente com os moradores da cidade que postaram nas redes sociais, mensagem de apoio as famílias das crianças atingidas. Um clima de tristeza e comoção se instalou na cidade que tem um pouco mais de 50 mil habitantes.

Cuidados durante a tempestade.

Alguns cuidados podem evitar acidentes com raios durante tempestade. Confira algumas dicas. Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Abaixo foto de arquivo do Portal, do campo de futebol onde as crianças foram atingidas pela descasgas eletricas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp