19/04/2017 às 16h08min - Atualizada em 19/04/2017 às 16h08min

Comunidade do São José Operário, recebe todas as segundas-feira uma sopa solidária feita por voluntários

Por: Rafaela Aquino
Foto: Grupo voluntário Sopa

ÓBIDOS – Todas as segunda, moradores da comunidade São José Operário, esperam o horário da sopa chegar, como um ritual todos caminham para o local onde voluntários estão aguardando, com alegria levando esperança e a sopa que não pode faltar.

Um projeto que teve a iniciativa da senhora Izalina Alves da Silva. Que um dia ao ir no lixão da cidade despejar galhos de uma árvore que tinha sido cortada na residência de seus pais, observou cinco crianças, catando alimentos no terreno onde fica o lixão, e isso a comoveu. Izalina tomou para si o sofrimento daquelas crianças e buscou ajuda formando um grupo voluntarias, para dar início ao projeto que iniciou em agosto de 2016.

Hoje são atendidas mais de 100 famílias em média mais de 500 pessoas. Todo o trabalho é feito voluntariamente, toda o material usado é conseguido através de doações de obidenses e alguns empresários da cidade.

Muitas família levam panelas, para receberam uma quantidade a mais, pois não mente na segunda, mas em outros dias serve para matar a fome no mento que falta o alimento na mesa. São família de baixo poder aquisitivo que realmente precisam serem assistidas.

O projeto, a pesar das grandes dificuldade, vive de doações de pessoas que pensam no próximo e que buscam nas suas ações fazer o bem, é um trabalho árduo que requer tempo, disposição, doação e muita força de vontade no exercício da caridade.

“Esse é um trabalho voluntário que envolve um grupo de pessoas que pensam no próximo, eu procurei essas pessoas para iniciar esse projeto que graças a Deus tá dando certo, começamos com quatro tachos de sopa agora são seis e ainda é pouco mais Deus ajuda sempre para realizarmos esse trabalho, desde agosto do ano passado (2016) estamos fazendo essa doação e temos várias pessoas ajudando direto e indiretamente a sopa é feita pela minha mãe e pessoa que ajudam ela a preparar... ajudam a fazer a distribuição... tudo para que que dei tudo certos e é maravilhoso saber que as pessoas saem da qui felizes principalmente as crianças que foram a razão desse projeto”. Ressalto a Idealizadora do projeto Izalina Alves

Eu quero ajuda!

Para quem quiser fazer parte dessa ação, ou ajudar com alimentos ou qualquer outra forma pode entrar em contato direto através do telefone (93) 9.9174-0528

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp