18/04/2017 às 11h05min - Atualizada em 18/04/2017 às 11h05min

A orla da cidade de Óbidos, foi bastante movimentada com a realização do 8º torneio de pesca neste domingo

O campeão levou o bom prêmio no valor de 300 reais, por ter fisgado o maior peixe, uma Piramutaba de 44 centímetros.

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS- A oitava edição do Torneio de Pesca Esportiva realizado no último domingo ,16, movimentou a orla da cidade obidense.

Centenas de pescadores e aspirante a pescador, masculino e feminino de todas as idades participaram da competição. Era notável a empolgação de todos, logo pela manhã a motivação era tanta que os pescadores menos experientes conseguiram até atrapalhar suas linhas de pesca em roscando nas demais.

A cidade de Óbidos que fica no Oeste do estado do Pará, tem um calendário cultural onde apresenta, várias atividades sobre a cultura e culinário referente aos costumes e regionalismo da cidade. A atividade de pesca ainda é um meio de subsistência de muitas famílias na cidade, mas desta vez a atividade da pescaria era mesmo para descontrair e reunir as diversas técnica do pescador de Óbidos.

O torneio durou toda amanhã de domingo e só terminou às 16horas. A premiação foi no valor de R$300,00 para o maior peixe. O que não é uma tarefa fácil devido a diversidade das espécies e também do tamanho diferente dos pescados. O vencedor conseguiu fisgar uma Piramutaba de 44cm.

A animação musical ficou por conta do Adílio Cione e Marcinho.com da cidade de Santarém. 

A competição que nos últimos sete anos vem crescendo é organizada pelo empresário Paulo, proprietário da lanchonete Chamego. Apesar da grande cheia do rio, quem participou gostou e fez o domingo ser mais alegre.

CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp