18/04/2017 às 09h50min - Atualizada em 18/04/2017 às 09h50min

Após 21 dias em peregrinação por Manaus, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima retorna a Óbidos.

A Imagem da Santa, chegou no domingo dia 27 de março na capital do Amazonas, retorna nesta terça (18) no navio Obidense após reunir comunitários e devotos em Manaus.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Peregrinos de Fátima

ÓBIDOS – Pela primeira vez no Amazonas a santa padroeira do bairro de Fátima em Óbidos, (antigo Morro do Camelo) veio a Manaus. Aqui foi recebida por filhos de Óbidos residentes na capital, organizados com muito empenho, dedicação e fé, reuniram devotos e amigos e fizeram a campanha de peregrinação onde serviu para reavivar o sentimento de amor e fé, juntar amigos e renovar amizades e descobrir ainda mais o poder de Deus através de Nossa Senhora de Fátima.

A visita veio, como um ponto forte e motivacional para que este ano de 2017, a igreja católica celebra, como o ano Mariano por se tratar dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal.

A imagem que veio de Óbidos, visitou várias famílias até o dia 17/04, que foi a noite de encerramento na residência da Vânia Cunha em uma grande noite confraternização e troca de experiências.

Após a novena e celebração a Santa padroeira do bairro de Fátima em Óbidos seguiu em carreata direto para o Porto de Manaus, onde regressará a Óbidos na Ferry Boat Obidense, saindo de Manaus as 11h30mn desta terça-feira (18).

Para todos os envolvidos foi uma experiência extraordinária, serviu para renovar a fé, despertar o amor e aproximar os amigos. O grupo dos Peregrinos de Fátima, ficou em Manaus unidos pela força espiritual e fé deixada por Nossa Senhora de Fátima.

Alguns fieis dentro de suas possibilidades fizeram doações de espécie e brindes a padroeira, os valores doados e os objetos, serão usados na continuidade das atividades de evangelização e a Festa da Padroeira do bairro que acontece em maio.

Alguns dos membros Peregrinos de Fátima deixaram seus relatos no grupo formados para trocarem experiências e organizarem as visitas.

Ana Laura: “Parabéns a todos que se dispuseram a realizar esse momento tão especial, obrigada dona Ida pela sua disponibilidade. Que sejam infinitas as bênçãos em sua vida! ”

Vania Cunha: “Quero agradecer a todos que puderam estar hoje (17) em minha casa, obrigada por esse momento especial com Nossa senhora, esse momento de oração que Deus abençoe cada um de nós um boa noite a todos”.

Rose Félix: “Foram momentos ímpar na vida de cada um...Que Deus em sua infinita misericórdia abençoe ricamente a cada um e que nossa Sra. sob o título de Fátima nós cubra com seu manto protetor protegendo-nos de todos os males”.

Luzia Valério: “Foram momentos muitos bons, juntos dos irmãos Obidenses pude avivar minha fé e reencontrar os amigos. Ficará saudades das conversas e das risadas”.

Gracildo Feitosa: “Bom dia peregrinos missão comprida estamos todos de parabéns graça a Deus a noite de ontem (17) uma noite para ficar na história maravilhosa”.

Idaliana Vieira: “Senhor quero agradecer por todos esses dias em que pude rever amigos, a oportunidade de conhecê-los mais de perto e vivermos todos esses momentos agradáveis. Queria agradecer a todos vocês peregrinos e devotos de N. S. de Fátima Obidenses, irmãos de comunidades e amigos, quero lhes agradecer de coração, pela dedicação e amor a nossa mãezinha que nos reuni e nos faz refletir sobre nossa vida. Pela alegria de poder estar vivendo esses momentos juntos, unidos num só objetivo de partilha, amor a Deus e ao próximo. Obrigado e não esqueçam o pedido da Mãe: rezem o terço todos os dias”.

Com o fogo do amor acesso, deixado por Nsa. de Fátima o grupo já planeja se organizar para o ano de 2018.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp