17/04/2017 às 17h50min - Atualizada em 17/04/2017 às 17h50min

Um final de semana marcado por eventos e apresentações religiosas devido a Semana Santa, com trabalho preventivo da polícia

Em decorrência dos eventos religiosos a Polícia Militar organizou ações de prevenção e manutenção da segurança dos expectadores das apresentações cênicas da Via Sacra.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Na sexta-feira (14) a comunidade São Francisco de Assis sediou a encenação da Via Sacra. O evento contou com a presença de mais de duas mil pessoas, de acordo com levantamento da PM em Óbidos.

"Nós estivemos no bairro São Francisco para manter a ordem e garantir a segurança dos que se deslocaram ao bairro para prestigiar o evento religioso. Temos a base entre 2000 a 2500 pessoas no dia do evento." Informou o Asp. Ten. Garcia. Policia Militar.

Ainda na sexta-feira (14), por volta de 18:20 horas a viatura da PM foi acionada para conter um adolescente de iniciais J. L. N. que ameaçava sua mãe, armado com um pedaço de pau. Os militares evitaram as agressões do menor que estava muito alterado. O jovem foi apreendido e conduzido à delegacia.

 No sábado (15) os militares efetuaram a operação "Semana Santa" organizada em todo a região. O objetivo era garantir a segurança da população no feriado prolongado. Houve aumento no efetivo. O saldo segundo a Polícia Militar foi altamente positivo.

Foram 128 pessoas abordadas. 03 casas de show noturna fiscalizadas e 14 motocicletas interceptadas.

"Avaliamos como positiva a ação que fizemos no sábado. Não tivemos informações de maiores ocorrências durante este dia. Apenas coibimos, novamente, abusos com relação a poluição sonora na praça da Cultura, Centro da cidade." Disse Asp. Ten. Garcia.

No domingo (16) um caso de furto de aparelho celular. Segundo informações da PM a vítima estava em frente a sua residência, mas ao se dirigir ao interior da mesma teria deixado o aparelho celular sobre o muro. Três elementos são suspeitos de ter cometido o furto. Entre eles, velhos conhecidos da Polícia Militar. Camarão, Negueba e Dentinho foram acusados pela vítima de ter furtado o aparelho celular. O caso ocorreu no bairro Lourdes, por volta de 18 horas.

Já por volta de 20 horas Jéssika Vasconcelos teria sido agredida pelo ex-marido. Ao tentar apartar uma testemunha também teria sido vítima de agressão pelo acusado. Todos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.

Ao final da noite de domingo, 15 de abril, dois homens foram presos no centro comercial da cidade. Trata-se de Marcelo Dolzane e José Rui. Ambos foram detidos após briga no local, que sediava um torneio de pesca. Com a chegada dos militares ambos mostraram-se muito nervosos e foram presos pelos crimes de injúria, resistência a prisão, desacato e desobediência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp