17/04/2017 às 10h19min - Atualizada em 17/04/2017 às 10h19min

Em ação conjunta entre moradores e poder público, finalmente o líquido precioso reapareceu nas torneiras da comunidade.

Da Redação
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Nos dias de hoje, em pleno século 21, ainda é muito comum os problemas relacionados à falta de distribuição de água potável. Mesmo que estejamos nos referindo à Amazônia, uma das maiores bacias hidrográficas de água doce do planeta.

Na comunidade Curumu, distante aproximadamente 28 quilômetros por terra da sede da cidade de Óbidos, Oeste do Pará, os moradores enfrentaram problemas com a distribuição de água. Ao final do ano de 2016 os moradores enfrentaram o problema da falta de água nas torneiras.

O problema foi solucionado após solicitação do Poder Legislativo. "Nós detectamos o problema. Contatamos o empresário que logo corrigiu o problema, que de fato tinha. Como estava com problema na bomba d'água, não foi colocado em funcionamento. E nós estivemos aqui dois meses atrás e estava uma calamidade." Relatou Rosinaldo Cardoso, Vereador.

Esse novo sistema de abastecimento de água do Curumu foi finalizado ao final da última gestão municipal, mas não foi entregue, oficialmente à comunidade.

Os moradores alegavam que não estavam recebendo água nas torneiras da nova caixa d'água devido à pane na bomba.

A nova caixa d'água tem capacidade para mais de 70 mil litros e através de uma parceria entre moradores da comunidade e prefeitura de Óbidos uma nova bomba foi comprada e supriu a necessidade das famílias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp