15/04/2017 às 10h02min - Atualizada em 15/04/2017 às 10h02min

Encenação da Paixão de Cristo emociona atores e fiéis em Óbidos na apresentação do Grupo Teatral Nova Aliança no Bairro São Francisco em Óbidos

Por: Eury Silva
Fotos: Eury Silva e Juliana Pereira - SEDCOM.

ÓBIDOS - Encenação da Vida, Paixão e Morte de Cristo, feita na sexta-feira (14) a noite no bairro São Francisco, pelo grupo teatral Nova Aliança, em Óbidos, emocionou atores e fiéis. O público acompanhou as três horas de apresentação, realizada na praça do bairro, onde foram encenadas as estações através de painéis que representam os vários momentos de Jesus. "É uma sensação indescritível, tanto por viver esse papel quanto por ver o público emocionado, às vezes até chorando", disse Edelson Ribeiro, que interpreta Jesus a sete anos no grupo.

A encenação mostra desde a anunciação de Jesus, feita pelo anjo Gabriel, até sua crucificação e morte. 100 pessoas participam do grupo entre atores e diretores. Todos são moradores do bairro e trabalham nas mais diversas profissões.

O evento que não tem somente caráter religioso, mesmo sendo um espetáculo bíblico, também tem inúmeras histórias de bastidores como romances, amizades e curiosidades, que marcaram a vida de todos os seus colaboradores. Ninguém recebe pelo trabalho, mas se fortalece pela amizade.

“É muito gratificante isso tudo. Ver, também, no final da peça que o público se emociona. È algo maravilhoso”, disse, Francisco Garcia, membro da coordenação.

As três últimas estações são os de maior emoção ao público: A condenação, flagelo e crucificação de Jesus Cristo onde caminha carregando sua cruz de madeira durante o trajeto final.

Na última parada, o silêncio é total entre os fiéis. Todos acompanham atentamente a representação dos últimos momentos de Jesus. Durante a crucificação, apreensão. Após a retirada do corpo da cruz, aplausos àquele que morreu para retirar os pecados da humanidade.

Douglas Sena, que também foi um dos organizadores do evento, disse que a Encenação da Paixão de Cristo é um momento de reflexão e espiritualidade “A encenação na Sexta-feira Santa é um momento de meditar e refletir os passos da Paixão e a entrega de Jesus na Cruz, então este é um momento de oração para relembrar que Jesus se entregou por nós”.

E o público também se emocionou. Quem acompanha a encenação da Paixão de Cristo todos os anos, garante que a apresentação desse ano foi a mais bela e emocionante de todas.

“Não perco nenhum ano esse espetáculo. Mas nesse ano eles se superaram! Está tudo muito mais lindo”, comenta Adir do Amaral Mendes.

Pessoas de todos os bairros da cidade foram até a Praça do São Francisco para acompanhar o espetáculo.

José Maria da Luz, morador Bairro de Fatima, pela primeira vez estava assistindo a encenação. “É um momento de emoção. Gostei demais e com certeza voltarei nos próximos anos”, finaliza. 

CLICK AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp