14/04/2017 às 16h35min - Atualizada em 14/04/2017 às 16h35min

O cantor Obidense Wanderley Brandão foi surpreendido por membros da torcida do Obidense, amigos e familiares.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

MANAUS – Diz o ditado “É melhor amigo na praça do que dinheiro no banco”. Lógico que, não se deve levar isso ao pé da letra, mas sim, pelo valor sentimental, onde a convivência em harmonia revela o sentimento de amizade entre muitos obidenses que residem em Manaus capital do Amazonas onde se tornaram verdadeiros amigos.

O musico e compositor Wanderely Brandão, completou 50 anos de vida neste mês, e a maioria desse tempo, dedicado à música regional, que canta e conta em versos um pouco da história de Óbidos e de seus filhos, trazendo para mais perto a cultura da cidade que carinhosamente é chamada de cidade presépio pelo seus filhos.

Nosso Brandão, presenteou a torcida do Obidense FC com a música “Canto da Torcida” que em sua letra exalta, a cidade de Óbidos, a cultura e o estado do Pará. Que fez o paraense em Manaus gritar em seu refrão “Olha Já essa torcida é do Pará”. Que virou Rit de sucesso em Manaus e que ganhou várias versões em diversos ritmos.

Mas Wanderley, não somente fez a música, também participou efetivamente do grupos de diretores da organizada e juntos com esses loucos por Óbidos foram disseminando o amor e a paixão pelo norte do nosso Brasil, precisamente Pará-Amazonas.

O coroa cinquentão, Wanderley Brandão, foi surpreendido em ser contratado para tocar, fazer um show na sua própria festa de aniversário. A surpresa preparada pela torcida do Obidense FC, família e amigos, foi de tirar o folego desse artista que tem seu jeito calmo e durão e não esboça emoção, desta vez se emocionou em chegar para tocar e fazer a festa para terceiros acabou descobrindo que a festa era para ele. Recebeu um super parabéns cantado em coro por mais de 80 amigos presentes, incluindo família.

O aniversário surpresa aconteceu no sítio Paraiso Verde de propriedade dos irmão Bentes, das lojas Visual do Pé, reduto de confraternização da torcida do Obidense, que cederam gentilmente para a realização desse encontro que durou o dia todos entrando pela noite.

“Não sei nem o que falar, a surpresa foi tanta que nem suspeitei que chegaria aqui e estariam tantos amigos para comemorar meu aniversário! Me sinto muito feliz, emocionado, vejo tantas pessoas aqui, que conheço a muito tempo, caramba! Ver todos juntos em só lugar é demais mesmo. Olha essa eu não esperava obrigado, todos da torcida do Obidense, amigos família meu pai irmão Renato... muito... muito... obrigado mesmo...”

A festa rolou o dia todo, contos e causos, histórias de velhos tempos, sempre relembrada por alguém.

Na surpresa do dia todos foram contemplados com apresentação exclusiva da Marquesa do Arrocha, Nilda Brandão, esposa do aniversariante que deu um toque a mais, valorizando o evento, encantando os presentes com sua bela voz, convidativa para uma boa dança e a descontração seguiu seu rumo de muito bate papo e alegria.

Wanderley Brandão

O compositor e artista Obidense Wanderley Brandão foi um dos fundadores da saudosa Banda Simons: “(Wanderley) Baixo, Amaury (voz), Alvino (guitarra), Pedrinho (bateria), Nilcimar (voz) e Roque (teclado)”. Membro da primeira formação. O grande sucesso da banda resultou na gravação de seu primeiro long-play intitulado com o nome da música carro chefe. Às Vezes, do incomparável Sérgio D´Andadre e Alvino.

Wanderley foi vencedor de vários festivais de canções Obidense com as músicas: Lamento de um tapuio, Flautim, Ribeira (esta última fala do Paturi as margens do lago Pauxis).

Wanderley saiu do Grupo Simons e seguiu carreira solo, passou algum tempo em Belém, ao voltar para Óbidos, Wanderley também fez parte da Banda Energia a qual saiu em 2002 com o sonho de seguir carreira em um centro mais desenvolvido, veio para Manaus Capital do Amazonas até a presente data.

Entre suas composições, tem várias marchas de carnaval que fez para os blocos: Xupa Osso, Unidos do Morro, Bloco Mirim, Serra da Escama e Bloco das Virgem.

Também gravou um CD demo com o título “Em tempo de Saudades” com pouca tiragem.

Projeto para Manaus – A partir de maio                                                                    

Wanderely Brandão, estuda um novo projeto voltado a comunidade paraense residente em Manaus, onde pretende fixar um dia do mês para dedicar aos conterrâneos de Manaus, pois existe um anseio e vários pedidos de amigos e conterrâneos querendo um local onde reunirá a comunidade obidense.

O Portal Obidense estará acompanhando para divulgar a todos seus leitores, se caso o projeto sair do papel.

As mais de 100 Fotos do vento no final da matéria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp