14/04/2017 às 16h01min - Atualizada em 14/04/2017 às 16h01min

Apresentação do grupo teatral Getsêmani, mais uma vez emocionou o povo Obidense com a Encenação da Paixão de Cristo.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – O tradicional grupo de teatro Getsêmani, emociona o povo Obidense com a encenação da Paixão de Cristo nesta Sexta-Feira Santa em Óbidos, cidade que fica no oeste do estado Pará.

A dedicação e o trabalho dos atores é impressionante, com atuações beirando a realidade de um trabalho cujo a preparação iniciou a mais de 6 meses, para este ano. Dando continuidade as apresentações que vem sendo feita a 24 anos na cidade de Óbidos.

Para o município de Óbidos com um pouco mais de 50 mil habitantes, podemos dizer que é uma super produção, pois pelo segundo ano as dramatizações começam na praça da Cultura na Quinta-feira Santa. Com a primeira parte da encenação do Lava Pés, Santa Ceia e a Prisão de Cristo. Procissão do fogaréu, saindo da Praça da Cultura até a igreja de Santa Terezinha, onde foram acompanhados por mais de 400 pessoas.

Na continuidade, manhã de sexta-feira (14), nem mesmo o Sol forte, impediu os obidenses de saírem as ruas para verem a continuidade e a belíssima apresentação dos atores Getsêmani. É a última parte, o ato mais dolorido para os cristãos, a crucificação de Jesus, porém o começo de uma nova vida na sua ressureição.

Para isso foi feito um novo trajeto, saindo da Igreja de Santa Terezinha até a Matriz de Santana onde aconteceu a ressureição de Jesus Cristo. Nesse ano a inovação foi o término da apresentação, que terminou na Matriz de Nossa Senhora Santana.

Agradecemos a Deus, aos familiares dos atores e atrizes e a todos as pessoas que nos ajudaram direto e indiretamente para que conseguíssemos, realizar esse trabalho, acredito que conseguimos evangelizar o povo Obidense, que ali estavam nos prestigiando, a inovação desse ano foi o término de nossa apresentação que ocorreu na Matriz de Nossa Senhora Santana,  já estamos pensando em inovações para o ano que vem de 2018 mudar o horário da apresentação de Sexta-feira Santa onde iremos fazer no horário da noite.  Disse o presidente do Grupo de Teatro Geandre.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp