12/04/2017 às 20h47min - Atualizada em 12/04/2017 às 20h47min

O furto qualificado na Igreja Quadrangular da cidade de Óbidos ainda está sob investigação policial.

Dos diversos objetos furtados, parte já foi recuperada. Mas, a polícia investiga a localização dos outros materiais subtraídos do templo de oração.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O crime aconteceu na tarde do último domingo (9). Eram pouco mais de 17 horas quando os irmãos da Igreja Quadrangular se depararam com a Igreja arrombada. Logo, deram falta de vários objetos, entre eles uma caixa de som amplificada, máquina furadeira, macaco hidráulico e um terçado.

A Polícia Militar foi acionada e deu início a investigações. Pouco tempo depois um maior de idade e um menor foram apreendidos, suspeitos de envolvimento e para a surpresa, o menor de idade assumiu a autoria do crime de arrombamento.

"Como as leis são brandas para a punição de menores em conflito com a lei, muitos acabam assumindo a autoria da maioria dos crimes em que estão envolvidos para diminuir a repreensão sobre os possíveis, verdadeiros culpados, os maiores de idade." Relata o Ten. Artur Vasconcelos, Comandante da Polícia Militar em Óbidos.

Este detalhe vem chamando a atenção dos órgãos de segurança que efetuam as prisões, mas em muitos casos os suspeitos são soltos pelas brechas encontradas nas leis. Sobre o caso do arrombamento, parte dos objetos foram localizados e os receptores conduzidos à delegacia para responder pelo crime de receptação de objetos oriundos de furto.

O serviço de inteligência da Polícia Militar continua as investigações para elucidar o caso e encontrar o restante dos objetos furtados.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp