12/04/2017 às 20h02min - Atualizada em 12/04/2017 às 20h02min

Um pequeno negócio em Óbidos, com nome bem sugestivo “Doce da Mãe”, desponta nesse período de pascoa.

Em um momento de dificuldade financeira e próximo da páscoa encontramos um bom exemplo de superação com a ajuda de coisas bem deliciosas.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Almira Carvalho é mais um exemplo de brasileiros que no ano de 2016 tiveram mais motivos para esquecer aquele ano do que ressaltar a economia do país que mais retrocedeu do que animou o investidor. Almira usou a criatividade para fazer uma renda com a venda de produtos que só de olhar enchem a visão de prazer...

Quem não se sente pressionado para adquirir uma fatia de bolo de chocolate? Ou um brigadeiro? Ou qualquer guloseima que nos faça respirar fundo?

Pois esta nova empreendedora colhe os bons frutos de um investimento que começou modesto, de porta em porta, de casa em casa.

Mas antes de contar como criou seu empreendimento, vamos conhecer mais a Almira.

Almira é obidense. Morou seis anos em Manaus, capital do Amazonas, mas mudou-se para Óbidos novamente e com ela as dificuldades financeiras. Um dia, Almira estava em casa e queria ir à manicure, foi quando percebeu que o dinheiro estava curto para tal vaidade. Foi aí que percebeu que não podia mais ficar ali sentada e conversou com a mãe.

Foi aí que sua genitora lhe deu a luz que faltava. A mãe de Almira perguntou se ela venderia um bolo se tivesse o produto pronto em mãos. Almira pensou e percebeu que podia fazer aquele serviço tranquilamente.

"No início foi muito difícil. Eu saia nas ruas, de casa em casa, sem um ponto fixo. Daí, quando algumas pessoas queriam comprar não sabiam onde ir." Disse Almira Carvalho, Empreendedora.

O início não foi fácil, mas as redes sociais ajudaram bastante. A sobrinha de Almira criou um grupo no whatsapp divulgando os produtos. Foram três meses vendendo de casa em casa até que a família abraçou a causa e o ponto comercial que estava fechado, foi

enfim aberto com o nome "Doce de Mãe."

Nada mais justo homenagear a genitora de Almira que preparou três bolos para que a jovem vendesse e tivesse sua renda.

Com o ponto comercial já são dois meses e os produtos variam, mas o carro chefe é o chocolate. E tem cada gostosura...

Ovos de chocolate caseiro, coelhos recheados de chocolate, trufas em formato de rosas, bolos de chocolate, salada de frutas, e com a chegada da Páscoa nada melhor que os ovos recheados, um chega a ter 700 gramas no valor de 30 reais. As cestas recheadas com chocolates variam de 15 a 25 reais.

Hoje a lojinha "Doce de Mãe", localizada no centro da cidade de Óbidos é uma realidade que nem a própria Almira acreditava dar certo.

"As vezes a gente pensa que não vai dar certo, quando chegam as primeiras dificuldades, mas quando você tem fé, foco e força e apoio da família acaba dando certo." Ressalta Almira.

Foi com bom humor e com uma deliciosa companhia que encerramos o papo. Pois, a Almira não para de atender os clientes, mesmo na hora de dar entrevista. Com a chegada da páscoa ela acredita que as vendas irão dar uma engrenada. Mas, está preparada para os desafios que estão por vir. Pois, tem em casa o apoio necessário para não desistir e continuar sendo sua patroa e enchendo os olhos com deliciosas guloseimas a partir do chocolate. Uma prazerosa, gostosa e inteligente saída para driblar a crise financeira. Um bom exemplo para quem está sem dinheiro para uma simples vaidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp