11/04/2017 às 17h41min - Atualizada em 11/04/2017 às 17h41min

Óbidos recebeu a visita do governador Rotary Clube

Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS -  No sábado e domingo, 8,9, o Município de Óbidos recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4720 do Rotary Clube Internacional, Rafael Boulhosa, em sua maratona de encontros anuais com os clubes compreendidos por sua área, que se estende nos estado de Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia e Roraima, com 52 clubes e proximamente 1.200 membros.    

O governador explicou que a visita tem a finalidade de acompanhar os trabalhos realizados pelos Rotarys Clubes em cada município e estudar possíveis parcerias que possam ser desenvolvidas junto às entidades. - Um bom exemplo de parceria foi a realizada entre o Rotary Clube Centenário de Óbidos, e a loja Maçônica, Laboratório de Análise LACOB, e a secretaria de saúde, que viabilizou a coleta de vários exames sobre a Hepatite C. o governador destacou que o Clube tem se empenhado na realização de diversas atividades com a meta de minimizar as diferenças sociais. – “Nosso objetivo como rotarianos e cidadãos é ajudar a promover o desenvolvimento da sociedade, buscando dignidade e melhor qualidade de vida para as pessoas” – completou, Rafael Boulhosa.

Rafael Boulhosa, veio acompanhado da assistente de governador, Jeovana Vale e estão desenvolvendo uma agenda de visitas e de compro

missos relacionados ao clube. O objetivo é manter contato direto com os companheiros de trabalho e levar o apoio da governadoria. Conforme Jeovana Vale, durante o ano rotário o governador tem a missão de visitar todos os clubes do distrito. “O que se quer é conhecer os projetos e levar novidades com relação às atividades internacionais”, ressalta. Projetos patrocinados pela fundação rotária podem ser desenvolvidos em Óbidos, onde o clube está sob a presidência de Celeste Santos. Dentre as maiores causas mundiais está a erradicação da poliomielite, o que, aos poucos está sendo alcançado, segundo o governador.

O Governador Rotariano disse que a entidade existe em 220 países sendo maior até que a ONU e que, a finalidade de sua visita é conhecer pessoalmente os companheiros de clube e conhecer de perto os projetos que estão sendo desenvolvidos e os que irão desenvolver. “Nas região e principalmente aqui em Óbidos, encontrei projetos acima do esperado, como o Rotary nos trabalhos humanitários, e que o Clube de Óbidos, irá resgata o baile de debutantes, pois a vários anos era realizado, e realizava os sonhos da moças e debutar”.

Em os objetivo da visita do governador, foi tomar ciências dos projetos humanitários que o clube desenvolve e vem desenvolvendo e também fomentar os projetos. “Sempre estamos trabalhando em prol da sociedade”, afirmou o presidente do Rotary de Clube Centenário de Óbidos, Celeste Santos

O Rotary organização de 1,2 milhão de associados começou com a visão de um homem: Paul P. Harris. Em 23 de fevereiro de 1905, o advogado de Chicago formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com

conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer um rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.

De acordo com a presidente do Rotary de Centenário de Óbidos, Celeste Santos, o clube tem diversas metas para este ano. “Esse planejamento é feito junto com toda a equipe, junto com todos os companheiros. Hoje somos um grupo de 17 pessoas que estão sempre se colocando à disposição da comunidade para contribuir com as ações onde formos chamados”, destacou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp