11/04/2017 às 15h43min - Atualizada em 11/04/2017 às 15h43min

O final de semana foi relativamente mais tranquilo comparado aos últimos sábados e domingos, na cidade de Óbidos.

Com os trabalhos de ação preventiva realizado pela polícia Militar em Óbidos, percebeu-se que a cidade está menos violenta diminuindo ocorrências na delegacia.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Polícia de Óbidos

ÓBIDOS - A Polícia Militar, que trabalha diuturnamente nas ruas da cidade não registrou ocorrências de roubos, que ultimamente estavam aterrorizando a população com o aumento nos casos. A diminuição nos casos de assalto tem muito a ver com as operações, feita pelos militares durante às noites no final de semana.

Na sexta-feira (7) os militares em parceria com a Polícia Civil, cumpriram mandado de prisão em desfavor de Fernando Siqueira de Oliveira de 35 anos, morador da comunidade rural de Óbidos, Cueçé. Fernando é acusado de estupro de menores. Pelo menos duas meninas, uma de 13 e outra de apenas 11 anos podem ter sido vítimas do acusado. O elemento foi detido quando estava em sua embarcação, no meio do rio.

"Cumprimos um mandado de prisão pela Juíza da comarca contra o nacional Fernando por acusação de estupro de menores, acreditamos que estes dois casos são apenas uns de outros que podem pesar sobre o acusado. Deixamos até nossa orientação para os parentes de vítimas de estupro, aliciamento ou abuso sexual que sempre procurem denunciar. Esta será a melhor forma de punir os abusadores." Disse o Ten. Artur Vasconcelos, Comandante da Polícia Militar em Óbidos.

No sábado os militares promoveram a operação Hipnus que tem objetivo de fiscalizar os bares e festas noturnas e vistoriar veículos e pedestres. Foram sete bares, uma sede de festa noturna, mais de cem pessoas abordadas e 14 motocicletas interceptadas. Para o comando o saldo foi altamente positivo.

"Fizemos essa operação com objetivo de reduzir os índices de criminalidade na cidade e tivemos um grande número de abordagens. Felizmente conseguimos desenvolver nosso trabalho da melhor forma possível e tivemos informações sobre a placa de uma moto Pop preta, que foi denunciada por estar envolvida em roubos na cidade." Informa o Ten. Artur.

Além dessa operação o final de semana contou com fiscalização na praça Sesc Centenário que recebeu várias denúncias de moradores ao entorno por perturbação do sossego alheio. Os militares identificaram menores ingerindo bebida alcoólica, altas horas da madrugada em companhia de maiores.

Em rondas pelo bairro Cidade Nova um confronto de gangues foi interrompido pela presença da Polícia Militar que dispersou os homens e mulheres envolvidos.

Na tarde do último domingo (9) a Igreja Quadrangular foi arrombada e vários objetos furtados. Parte já foi recuperada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp