11/04/2017 às 14h05min - Atualizada em 11/04/2017 às 14h05min

Musico Oriximinaense, que já se apresentou em várias cidades do estado do Pará e também em Manaus no Amazonas, sonha alto.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ORIXIMINÁ - A música está presente na vida do jovem Wembley Maroto há cinco anos. O que começou como uma brincadeira de amigos acabou tornando-se maior e os planos do, então, adolescente Maroto começaram a ganhar forma. E de um mero amador no colégio durante o show de calouros, Maroto ia galgar muitos desafios para ter sua voz e seu estilo reconhecidos.

Wembley nasceu no início dos anos 90 na cidade de Oriximiná, Oeste do Pará e admirou muito o Rock Nacional e o MPB do final dos anos 80 e anos 90. Foi crescendo com esses gostos musicais na veia e aos poucos foi desenrolando o talento para a música. Frequentou as escolas Adélia Figueira, da rede municipal de ensino, Dr. Almir Gabriel e Padre José Nicolino, ambas de ensino estadual. Mas, foi na escola Almir, no ano de 2012, que Wembley pôde pela primeira vez mostrar seus dotes para a música. Sua primeira apresentação artística ocorreu na noite cultural da Miscelânea da escola, uma espécie de Festival cultural.

Maroto, como gosta de ser chamado pelos amigos, escolheu esse codinome para lhe acompanhar na área artística. Foi ao som do Pop-Rock Nacional que pela primeira vez, Wembley Maroto conseguiu sentir o público.

O tempo passou e com ele surgiram OPORTUNIDADES. Uma delas de se apresentar num shopping em Manaus, capital do Amazonas. Depois disso vieram convites para Santarém, Juruti, Distrito de Porto Trombetas (Oriximiná) e nos barzinhos em Oriximiná. Foi assim, nas noites que Wembley Maroto conseguiu mostrar que não era apenas um jovem se divertindo de músico. Podia ser um músico se divertindo com seu talento.

Com o grande amigo do lado, seu violão, Wembley Maroto gravou um CD em 2015 com 20 (vinte) faixas nos ritmos Sertanejo e MPB, incluindo umas de sua própria autoria. Mas, foi no ano anterior, em 2014 que fez sua primeira apresentação oficial como músico profissional, no Festival de Bandas de Santarém, do Baixo Amazonas e Transamazônica.

O jovem Maroto pensa em algo maior. Gravar um CD e DVD. Wembley começou cinco anos atrás como um jovem sonhador num festival cultural de sua escola e hoje ganha a vida fazendo show's nos barzinhos em Oriximiná. Garra, dedicação e talento não faltam ao jovem Maroto.

Contatos Show's: (93) 99230-4622 / Ligações e Whatsapp.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp