11/04/2017 às 10h09min - Atualizada em 11/04/2017 às 10h09min

Tradição de comer peixe na semana santa será mantida em Óbidos a muito custo.

Os peixes estão sumindo dos mercados e antes Óbidos exportava, agora, na cidade do contrário, estão importando do Mato Grosso, como revelou um pescador ao Portal Obidense

Por: Rafaela Aquino
Arte Portal Obidense

ÓBIDOS - Quem não abre mão da tradição na Semana Santa é o cristão obidense, comer o bom peixe na semana Santa, este ano vai requerer um pouco mais de sacrifico e desta vez será o financeiro.

Pois devido à escassez do alimento, o obidense está acordando mais cedo, para encontrar no mercado do peixe um mix maior, caso contrário fica sem o alimento.

Segundo os pescadores os melhores peixes chegam cedo e acabam sendo vendidos logo pelas primeiras horas do dia, com a procura maior que a demanda o produto aumenta de preço.

Neste ano os peixes estão um pouco escassos, as espécies como Mapará e a Pescada é o que tem em maior quantidade. Assegura os pescadores: “O peixe e   um dos principais alimentos consumidos no período”.

Esse ano o consumidor Obidense vai ter dificuldades em encontrar a fartura de peixes dos outros anos, pois esse ano, os peixes tão escassos, e para achar o bom peixe que chega cedo no mercado, pois os peixes mais desejados pelos consumidores chegam pela “manhãzinha” e logo são vendidos. Os peixes mais fácies de serem encontrados e o Mapará e Pescada, mais tem também o Tambaqui que vem do Mato Grosso peixe de reserva, esse peixe é vendido rápido. Mais faremos de tudo como para que não falte o peixe para os consumidores Obidenses. Informou um pescador ao Portal.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp