10/04/2017 às 17h55min - Atualizada em 10/04/2017 às 17h55min

Carmosa Pimentel, recebe homenagem ao se aposentar pelos anos dedicado a educação na comunidade da Trindade.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - No penúltimo final de semana, sábado (1) a secretaria municipal de Educação de Óbidos homenageou uma das mais experientes e notáveis professoras da área rural do município. Carmosinha, como é carinhosamente conhecida foi aposentada e recebeu homenagem.

Carmosa Pimentel trabalhou na comunidade rural de Óbidos, Trindade durante dezenas de anos. Teve uma vida dedicada à comunidade logo a frente do centro comercial de Óbidos, do outro lado do rio Amazonas. Carmosinha teve grande participação na história da Trindade, tanto na educação como na religião.

Carmosa Pimentel mudou-se no ano de 1976 para a comunidade Trindade de baixo. Em meados do ano de 1985 começou a lecionar no vilarejo. Deu grande contribuição para o Círio da comunidade nos anos seguintes. Ficou até os 72 anos dedicando uma vida à educação e a comunidade que adotou e que a acolheu.

No ano de 1961, com 15 anos de idade a professora Carmosinha foi lecionar na comunidade Mondongo, região de várzea do município de Óbidos. A professora deu aula numa escola improvisada, São Vicente. Uma de tantas histórias de uma mulher que tem uma rica carreira na educação do município de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp