09/04/2017 às 08h49min - Atualizada em 09/04/2017 às 08h49min

Inicia hoje (09) a Semana Santa, celebrada pelo povo cristão com o Domingo de Ramos.

Benção dos Ramos e procissão nos bairros São José Operário e Perpétuo Socorro em Óbidos.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Em Óbidos, cidade que fica no oeste paraense, comunitários de um bairro periférico acordaram cedo, para celebrarem o Domingo de Ramos.

A caminhada aconteceu pelos bairros do Perpetuo Socorro e São José operário, bairros ainda em formação que sofre com a falta de saneamento básico e estrutura, com população de baixo poder aquisitivo, mas de muita fé.

Em procissão, caminharam pelas ruas balançando seus ramos. Acompanhados pelo Padre Miguel da paróquia São Martinho de Lima, realizam a celebração de Ramos, que abre a Semana Santa.

A programação contou com missa, procissões e bênçãos dos Ramos. Iniciou com a bênção dos Ramos na capela da comunidade as 7h30mn. São José Operário e seguiu em procissão até a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde aconteceu a missa de Domingo de Ramo.

Muitas pessoas da comunidade acompanharam de sua residência, por onde a processão passava segundo os organizadores mais de100 (cem) católicos participaram efetivamente.

O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava "Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias"... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp